A China é um dos maiores mercados internacionais para Hollywood na atualidade, e um filme não ter seu lançamento no país significa um buraco significativo em sua bilheteria total.

De acordo com um relatório do jornalista Gavin Feng, especializado na análise de bilheteria de filmes americanos na China, filmes com temática da Guerra Fria têm o risco de não chegarem à China, o que é o caso do vindouro Mulher-Maravilha 1984.

“Algums fontes acreditam que a guerra de comércio impactou os negócios de Hollywood na China. A Universal Pictures ainda não recebeu resposta sobre a censura de O Primeiro Homem. Muitos acreditam que é por conta do contexto da Guerra Fria. Alguns estão preocupados com Mulher-Maravilha 1984”, escreveu Feng em seu Twitter.


Mulher-Maravilha 1984 | Chris Pine já sabia do retorno de Steve Trevor quando gravou o primeiro filme

A heroína de Gal Gadot retorna em Mulher-Maravilha 1984, filme que é ambientado na década de 1980 e traz Patty Jenkins novamente na cadeira de direção.

Com roteiro assinado por Jenkins, Dave Callaham e Geoff Johns, o elenco traz Gal Gadot no papel principal, além de Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Gabriella Wilde, Ravi Patel e Natasha Rothwell. Lynda Carter está cotada para fazer uma aparição.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em junho de 2020.