Christopher McQuarrie tem um contrato para dirigir mais dois filmes da franquia Missão Impossível, como foi informado na segunda-feira (14). Ao que é indicado, o diretor abriu mão de um trabalho na DC para seguir com Tom Cruise.

A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter. Logo após o sucesso de Missão Impossível: Efeito Fallout, o diretor se tornou um dos mais procurados da indústria.

“Logo após após Efeito Fallout, McQuarrie se encontrou rodeado por muitos estúdios, todos dispostos a abrirem as suas portas para ele. Warner Bros até tentou seduzi-lo com projetos, mas ele tomou uma pausa e decidiu se manter fiel ao amigo e parceiro Tom Cruise”, afirmou a publicação.


O diretor deve começar a trabalhar nos filmes de Missão Impossível assim que Tom Cruise terminar seu trabalho em Top Gun: Maverick, que será lançado nos cinemas em 2020.

Missão Impossível 7 | Christopher McQuarrie vai dirigir mais duas continuações da franquia

No mais recente filme da franquia, Missão Impossível: Efeito Fallout, Ethan Hunt (Tom Cruise) precisa novamente reunir sua equipe da FMI, em uma corrida contra o tempo para impedir a detonação de ogivas nucleares.

Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Henry Cavill, Simon Pegg, Ving Thames, Angela Bassett, Sean Harris e Alec Baldwin formam o elenco.

Efeito Fallout chegará em mídias digitais em 20 de novembro, enquanto as mídias físicas chegam às lojas especializadas em 4 de dezembro. No Brasil ainda não há previsão de lançamento.