Atrelado ao projeto do reboot de Highlander desde 2016, o diretor Chad Stahelski revelou alguns detalhes sobre o projeto, admitindo a possibilidade do filme ser transformado em uma série de TV.

Highlander | Diretor de John Wick ainda quer comandar reboot da franquia

A declaração foi emitida durante uma entrevista coletiva de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, outro projeto do diretor.


“Nós já construímos o roteiro completo, e sabemos bem o que devemos concretizar com um filme. Nós queremos contar a história completa dos Imortais e de toda mitologia da série. Mas o ambiente do entretenimento está mudando muito. É só ver o que a Netflix está fazendo com a TV. Como um diretor de ação, eu admito que dois ou três episódios de Game of Thrones foram bem melhores do que 90% dos meus filmes. A Netflix tem todo um sistema de consumo que permite que os cineastas e diretores expandam suas visões sem serem massacrados pela pressão das bilheterias. Então existem alguns novos meios que nós queremos explorar”, opina Stahelski.

O diretor também falou sobre os problemas em adaptar uma mitologia tão rica em um filme de duas horas.

“Estamos tentando ver a melhor maneira de não fracassar. Como ainda não sabemos nada sobre possíveis sequências, temos que produzir com um único filme em mente. Então estamos tentando fazer de uma forma que trabalhe mais o protagonista, a mitologia e os melhores personagens”, conta o diretor.

O filme original foi lançado em 1986, estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery. Outros quatro longas, além de duas séries de TV, foram lançadas desde então.

Highlander retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez em como combater e se defender de outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado.