O Governo do Distrito Federal confirmou, na última segunda-feira (5), que a Disney tem planos para a construção de um parque temático no Brasil, especificamente na cidade satélite de Sobradinho.

Disneylândia terá primeira parada LGBT de sua história

O projeto ainda está em fase inicial, mas a empresa americana já teria comprado uma área de 800 hectares no distrito, de acordo com o jornal Correio Brasiliense.


Detalhes sobre o projeto ainda não foram divulgados, mas Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo e Everardo Gueiros, Secretário de Projetos Especiais já teriam se reunido para discutir o empreendimento.

Para se informar sobre o impacto de uma construção dessa magnitude na área, o governador Ibaneis Rocha se reuniu com Carlos Gímenez, prefeito do condado de Miami-Dade, nos Estados Unidos.

Caso o empreendimento seja realmente realizado, a expectativa é que ele traga muitos empregos, renda e turismo para a região. No entanto, o governo do estado teria que arcar com despesas de logística, como melhorias no transporte urbano, instalação de hotéis nas proximidades e acordos com a população que reside em seus arredores.

A Disney já conta com parques temáticos em diversos países além dos Estados Unidos, como a China, Japão e França.