Péssimas notícias para os fãs de David Fincher e Brad Pitt: a Paramount Pictures cancelou a produção para a continuação de Guerra Mundial Z que a dupla desenvolvia.

De acordo com o The Playlist, o projeto foi cortado devido ao valor do orçamento, com o estúdio oferecendo uma verba muito menor do que originalmente planejado.

Além disso, a Paramount acaba de oficializar a produção de mais dois filmes da franquia Missão: Impossível, e como o estúdio não produz tantos blockbusters como os demais, o corte em Guerra Mundial Z 2 deve ter surgido em consequência da franquia estrelada por Tom Cruise.


Love, Death & Robots | Diretor de Deadpool e David Fincher criam série animada para adultos na Netflix

Dennis Kelly, criador da série britânica Utopia, assinou a última versão do roteiro, originalmente escrito por Steven Knight. Não foram divulgados detalhes sobre a trama do que seria Guerra Mundial Z 2.

Baseado no livro de Max Brooks, o primeiro Guerra Mundial Z acompanhou Gerry Lane (Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

O longa arrecadou US$ 540 milhões pelo mundo, se tornando o maior sucesso da carreira de Brad Pitt.