O debate sobre os filmes de streaming, liderados pela Netflix, e os lançados nos cinemas ganharam força depois das inúmeras vitórias do filme Roma por Alfonso Cuáron no Oscar, lançado pela Netflix.

Netflix responde Steven Spielberg sobre campanha contra plataformas de streaming

Steven Spielberg, diretor de filmes como A Cor Púrpura e E.T – O Extraterrestre, foi um dos líderes do movimento contra a Netflix, afirmando que filmes na plataforma não deveriam ser elegíveis para prêmios como o Oscar.


Mas Ben Affleck, estrela do filme do streaming Operação Fronteira, discorda de Spielberg e em entrevista ao site Cinema Blend, nesta segunda-feira, dia 4, afirmou que o processo de fazer filmes pela Netflix ou em um grande estúdio seguem o mesmo protocolo.

O ator explica: “Nós focamos em Operação Fronteira como qualquer outro filme. Não tem diferença nenhuma na plataforma e do que será visto. Eu acho que a Netflix está trazendo uma experiência interessante e cinematográfica para as pessoas de casa.”

“Mais pessoas, mais telespectadores, mais TVs, maior o som. Ele estão fazendo correção de imagem em Dolby Correction e fazem mixagem do som por Dolby Atmos. Então eles estão sintetizando a experiência do cinema de um jeito interessante. Está tudo mudando muito rápido,” ele pondera.