Mark Hamill, o Luke Skywalker, está de volta em Star Wars: Episódio IX. No entanto, uma recente declaração do ator coloca em dúvida como será a sua participação no filme.

Ao portal Den of Geek, Mark Hamill deu a entender que estará fazendo apenas uma pequena participação na trilogia final da saga Skywalker. Os fãs esperavam que o ator tivesse um papel crucial no fechamento da história.

“Eu pensei: oh, certo, vocês deveriam ter colocado a minha morte no último. Era assim que eu estava esperando retornar: sem aparições e um contrato para uma trilogia. Eu ganhei alguma coisa? Porque até onde eu sei, o final do sete, é o começo do oito, eu tive um filme. Eles me traíram”, declarou o ator.


A fala não é uma confirmação. Mas, é bem verdade que Luke Skywalker morre no oitavo filme, o que pode ter diminuído as chances de uma longa história no nono capítulo.

Star Wars | Darth Vader vira herói em HQ

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.