Segundo informações do site Collider, Jimmy Smits foi confirmado no elenco de In The Heights, adaptação cinematográfica do musical de Lin-Manuel Miranda.

Smits vai interpretar Kevin, um esforçado homem de negócios e pai de Nina, a protagonista feminina do filme.

A intérprete de Nina não foi anunciada oficialmente, porém fontes informam que a cantora Leslie Grace estaria cotada para o papel.


Jimmy Smits interpretou Bail Organa em alguns filmes da saga Star Wars. Além disso, ele participou de séries como How to Get Away With Murder e Sons of Anarchy.

A história de In The Heights é ambientada em Nova York, e conta as aventuras de um imigrante dono de um mercadinho, que tem sentimentos conflitantes sobre fechar sua loja e voltar para a República Dominicana após receber uma herança de sua avó. Rita Moreno interpretará a avó, conhecida como Abuela Claudia.

O filme será dirigido por John M. Chu, em alta após o sucesso estrondoso de Podres de Ricos. A produção ficará por conta de Anthony Bregman, Mara Jacobs e Scott Sanders.

O filme originalmente seria produzido pela companhia de Harvey Weinstein, mas, com a possível bancarrota do estúdio, a Warner Bros assumiu a produção do musical.

In The Heights ainda não teve sua data de lançamento divulgada.