SPOILERS

Vingadores: Ultimato já chegou aos cinemas e as discussões com spoilers estão tomando conta da internet! Especificamente, sobre como o MCU vai continuar após algumas das decisões radicais do novo filme da Marvel Studios.

Principalmente em relação ao Capitão América. Este é o último filme do contrato de Chris Evans no personagem, e Ultimato ofereceu um desfecho lindo a Steve Rogers ao enviá-lo de volta para o passado, onde viveu com Peggy Carter e envelheceu de forma feliz.


No presente, o velho Steve escolhe Sam Wilson, o Falcão, para ser seu sucessor como o Capitão América. Isso indica que Anthony Mackie será o novo Capitão América dos cinemas, podendo ganhar novos filmes – além da já anunciada série no Disney+, Falcão e o Soldado Invernal.

Além disso, o fato de termos Steve Rogers envelhecido também não descarta participações do personagem no futuro. Ou no passado, quem sabe?

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.