SPOILERS PARA VINGADORES: ULTIMATO!

Durante o clímax de Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho usa a Joia do Tempo para ver todos os desfechos possíveis do confronto dos heróis com Thanos. Dentre as mais de 14 milhões de alternativas, apenas 1 termina com a vitória dos Vingadores.

Muitos se questionaram porque o grupo não optou por um plano mais simples, que por exemplo, envolvesse cortar o braço de Thanos que traz a Manopla do Infinito. Talvez até mesmo com os poderes do Doutor Estranho, com seus portais que cortam o tecido da realidade – Wong usou isso para cortar um membro de Cull Obsidian.


Porém, o diretor Joe Russo disse em um Q&A na China que talvez isso não fosse possível (via ComicBook).

“A pele de Thanos é quase impenetrável, não sabemos se o Doutor Estranho tinha a capacidade de fazer isso. Se ele falhasse em cortar a tempo, Thanos ainda seria capaz de fazer o estalo. Doutor Estranho percebeu esse problema durante seus milhões de testes”, defende o diretor.

Uma resposta curiosa, especialmente se consideramos que o Homem de Ferro arrancou sangue de Thanos através de pancadas. Ou que o Rompe-Tormentas de Thor facilmente penetrou sua pele no clímax.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.