A rede IMAX está preparada para lançar a maior tela de cinema do mundo na Alemanha, de acordo com o Deadline.

A rede entrou em uma parceria com o Lochmann Filmtheaterbetriebe, uma operadora de cinema alemã, para criar uma tela impressionante de 30 metros de largura e 22 metros de altura em Leonberg, no sudoeste da Alemanha.

“Se quer que as pessoas retornem aos cinemas, precisa oferecer uma experiência inesquecível”, disse Heinz Lochmann, chefe do Lochmann Filmtheaterbetriebe. “Os cinemas são onde os sonhos ganham vida e onde o público relaxa e fica totalmente imerso. Não há nada como o IMAX quando se trata de oferecer a experiência cinematográfica mais imersiva do mundo.”


“A demanda global pela experiência IMAX está crescendo mais do que nunca, como demonstrado pelo nosso sucesso na Alemanha”, acrescentou Richard L. Gelfond, CEO da IMAX. “Agora, através de nossa nova parceria com o Lochmann Filmtheaterbetriebe, o maior cinema IMAX do mundo residirá na Alemanha e servirá como um destino de entretenimento premium no país.”

Com lançamento previsto para 2020, a tela de cinema se torna a maior do mundo, superando outros “monstros” na Austrália e na China.