O Universo Cinematográfico da Marvel poderia ter sido colocado em dúvida se Os Vingadores não fosse um grande sucesso. Em termos de bilheteria, isso passa pela classificação do filme. 

Para arrecadar mais dinheiro, o longa precisava ter a classificação para maiores de 13 anos. No entanto, o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, revelou em entrevista ao portal Movies que Os Vingadores, de 2012, quase foi classificado para maiores de idade. 

“Quando nós enviamos para classificação, o filme voltou duas vezes com classificação para maiores de idade. Então, fizemos alguns ajustes. Quando a lâmina atravessa o corpo de alguém e isso aparece, bem, há problemas”, declarou o executivo. 


A cena em questão é a da morte de Phil Coulson. O agente da SHIELD é atacado por Loki, que usa uma grande lâmina. Nos cinemas, o golpe não apareceu completamente. Relembre o momento abaixo.

A história dos heróis continua em Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção. O novo filme terá 3 horas de duração.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.