Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato traz todos os personagens dos 10 anos de Universo Marvel dos Cinemas. Assim, as aparições ficam reduzidas, mesmo que o longa tenha 3 horas.

Esse é o caso da Capitã Marvel e do Pantera Negra. Os dois devem ser extremamente importantes para os filmes da editora daqui para frente, mas contam com pouco tempo de tela em Vingadores: Ultimato.


Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram a decisão ao New York Times.

“Não havia muito tempo para ajustar. Não é como, ‘Rápido! Coloque a Shuri ali’. Nós começamos a filmar Guerra Infinita e Ultimato, e apenas depois Pantera Negra começou. Nós estávamos em gravações, eles acabaram e nós continuamos filmando”, explicou McFeely.

A Marvel sabia que o Pantera Negra seria importante. Porém, os escritores admitem que não havia como prever a dimensão que o filme solo do herói tomaria antes do lançamento. Algumas mudanças foram feitas nos longas dos Vingadores por conta disso, mas nada muito profundo pôde ser realizado.

“Quando estávamos fazendo os testes de exibição (antes da estreia de Pantera Negra) e o Capitão diz, ‘Eu sei de um lugar’, e então você corta para Wakanda, o público diz, ‘Isso é interessante’. Mas, depois que o filme estreou e fizemos os testes, tudo que precisamos fazer para as pessoas pirarem foi colocar o som das batidas de Wakanda”, completou McFeely.

O “problema” foi o mesmo com a Capitã Marvel. Brie Larson gravou primeiro como a heroína em Vingadores: Ultimato, apenas para depois fazer o seu filme solo – que foi lançado apenas um mês antes do longa.

“Ela diz falas de uma personagem que a história de origem acontece 20 anos antes, sem essa trama estar escrita ainda. É loucura. Certamente, Capitã Marvel está em Ultimato menos que tínhamos imaginado. E essa não era a história que queríamos contar – mas sim dos Vingadores originais lidando com a derrota e chegando a uma conclusão, enquanto ela é nova, sangue novo”, destacou Markus.

Capitã Marvel e Pantera Negra, com certeza, terão ainda muito tempo para brilhar nas telonas.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.