Quando a primeira arte promocional de Star Wars: Episódio IX vazou nas últimas semanas, um dos detalhes mais curioso foi o de que C-3PO carregava a besta de Chewbacca, prometendo mais ação para o droide protocolar.

De acordo com um novo rumor publicado no Reddit, essa decisão tem um bom motivo. Aparentemente, a trama do Episódio IX envolverá as memórias de C-3PO sendo transferidas para R2-D2, e o corpo do droide dourado seria preenchido com a programação de um androide de combate – justificando o uso da besta.

Por enquanto, trate isso apenas como rumor.


O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.