A Paramount Pictures está desenvolvendo um reboot de G.I. Joe, cujos detalhes da trama – bem como quem o estúdio quer como protagonista – podem ter sido revelados pela Full Circle.

A história deve girar em torno de Philip “Chuckles” Provost, um especialista disfarçado que se aposentou há anos até que descobre uma grave nova ameaça.

Provost tenta convencer seus chefes de que os gêmeos Tomax e Xamot, que trabalham para a organização vilanesca COBRA, estão atrás de um dispositivo misterioso apelidado de “Roda do Tempo”. Isso permitiria que os vilões viajassem para o futuro e conseguissem armas capazes de destruir a organização Joe de uma vez por todas.


No entanto, como seus superiores não confiam nele, Provost forma seu próprio esquadrão composto de Helix, Wild Bill, Jinx e Snake Eyes para alcançar o dispositivo antes de COBRA.

O estúdio estuda nomes como Sebastian Stan (Capitão América: O Soldado Invernal), Tom Hiddleston (Thor) e Alexander Skarsgard (A Lenda de Tarkan) para o papel de Provost.

O estúdio estava originalmente planejando uma sequência de G.I. Joe: Retaliação chamada G.I. Joe: Ever Vigilant, com Dwayne Johnson retornando como Roadblock, mas o projeto foi cancelado para dar lugar ao reboot, que pode iniciar um universo compartilhado.

Paralelamente, está sendo desenvolvido um projeto solo focado no personagem Snake Eyes.

Robert Schwentke (A Série Divergente: Insurgente) foi contratado para dirigir o filme centrado em Snake Eyes. A Paramount Pictures desenvolve o projeto com Evan Spiliotopoulos, roteirista de de A Bela e a Fera e O Caçador e a Rainha do Gelo, que escreveu o novo filme.

Snake Eyes é o comando ninja silencioso que apareceu pela primeira vez na década de 1980 como parte da relançada da linha de brinquedos da Hasbro e da Marvel Comics, apelidada de G.I. Joe: um verdadeiro herói americano.

A Paramount fez dois filmes de Joe, G.I. Joe: A Origem de Cobra, e G.I. Joe: Retaliação, de 2013, com o ator acrobático Ray Park interpretando o personagem principal em ambos os filmes.

Snake Eyes deve ser lançado em 2020.