A dupla de roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus compartilhou diversos detalhes com spoilers de Vingadores: Ultimato ao The New York Times.

Na entrevista, a dupla falou sobre a semelhança entre os filmes da Marvel Studios e outro grande fenômeno da cultura pop: Game of Thrones, atualmente em sua temporada final.

“Eu lembro de Game of Thrones ser uma referência em Guerra Infinita. O quão longe você pode manter essas linhas narrativas, por quanto tempo, e ainda parecer que você está contando uma única narrativa? Em Game of Thrones alguns personagens só estão se conhecendo agora! Ainda que as pessoas achem que a cultura está indo por água abaixo, parece que há uma elevação da estima do público para o tipo de narrativa que irá ter êxito na cultura popular”, explica Markus.


“A Marvel foi acusada de ser a série de TV mais cara que existe, e há uma verdade nisso. Os gêneros são diferentes, os tons são diferentes, mas há uma narrativa seriada ali”, complementa McFeely.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.