Hollywood não tem um bom histórico com a adaptação de animes. Dragonball Evolution, por exemplo, é lembrado como um dos grandes fracassos da indústria.

Recentemente, no Project Anime, executivos da Sony e da Paramount comentaram sobre essa maldição de Hollywood com franquias de anime tão famosas. Para os profissionais, a indústria está errando na plataforma.

Maya Kambe, da Paramount, acredita que a TV é mais indicada para as histórias. Vale lembrar que muitos animes surgem de mangás.


“Olhe para Game of Thrones, as pessoas estão desejando se aprofundar no mundo de uma série histórica. A adaptação em série é muito melhor. Há muitos filmes sobre mangás em desenvolvimento, mas não tantas séries. Quando você resume em duas horas, você faz um desserviço na construção de um mundo que fãs amam”, afirmou a executiva.

Enquanto isso, o vice-presidente da Sony Tony Ishizuka acredita que as adaptações precisam focar mais nos personagens.

“É tudo sobre história e personagem. Eu vi um aumento em histórias que são mais universais – que funcionam localmente e podem ser vistas de forma mundial. Eventualmente, vamos ver mais conteúdos que confirmem as expectativas de uma audiência global”, declarou o executivo.