O The New York Times revelou em nova reportagem que a Liga da Justiça de Zack Snyder foi bastante modificada por Joss Whedon, conhecido por Os Vingadores, e pela Warner Bros. O fato deve reforçar a campanha de fãs da DC pelo corte original. 

A matéria afirma que o corte original de Liga da Justiça foi alterado de “forma significante” por Joss Whedon. A ideia surgiu do próprio estúdio, que permitiu que o roteiro de Zack Snyder tivesse 80 páginas modificadas. 

O jornal ainda revela que a Warner e a DC exibiram o corte bruto de Liga da Justiça, que seria a versão de Zack Snyder, para um pequeno grupo. Entre os espectadores estava Joss Whedon. 


É citado que a “esperança” da Warner era transformar Liga da Justiça em um sucesso igual ao de Os Vingadores (2012). Com as mudanças, o longa da DC fracassou nas críticas e na bilheteria. 

Por isso, fãs ainda pedem para ver o corte de Zack Snyder. O diretor deixou o filme que foi modificado por Joss Whedon. Assim, não tem grande relação com a versão que chegou ao cinema. 

Por enquanto, a Warner não deve divulgar a primeira versão do filme. 

Liga da Justiça está disponível em DVD e Blu-ray.