ALERTA DE SPOILERS

50 Tons de Liberdade encerra a famosa trilogia de 50 Tons de Cinza. Com uma história mais emocionante e mais cenas quentes, também parece dar um adeus em definitivo para Christian Grey e Anastasia Steele.

O filme, ao mesmo tempo, perde uma oportunidade única. 50 Tons de Liberdade carrega o mesmo problema que os outros filmes da trilogia.

Não apenas isso, depois de muitos comentários, o filme, que está na Netflix, não quis arrumar isso. A questão é a nudez – mas não o fato de existir isso no drama erótico.


O ponto é que Anastasia, a personagem de Dakota Johnson, aparece nua mais vezes que o companheiro, vivido por Jamie Dornan. Não apenas isso, o ator nunca é visto com um nu frontal completo.

Em 50 Tons de Cinza, havia a desculpa que ele era o dominante. Assim, não queria tirar as roupas.

Mas, em 50 Tons de Liberdade, o nível de relacionamento com Anastasia é outro. Assim, o mais correto seria a dar a mesma proporção de nudez para os dois atores.

Ao que parece, Jamie Dornan não queria que isso acontecesse. Em entrevista para Elle, o astro de 50 Tons de Cinza comentou sobre a situação.

“Você vê muito minha bunda. Não precisa mostrar o resto se não for essencial”, comentou o ator.

50 Tons de Liberdade tem cena mais constrangedora

A cena mais constrangedora da trilogia está no filme disponível na Netflix.

Em 50 Tons de Liberdade, Anastasia e Christian são seguidos por um carro, e a protagonista tenta acelerar e se livrar dos perseguidores.

É uma sequência curta, mas podemos ver Anastasia dirigindo a toda velocidade entre um caminhão de transporte de madeira e a beira da estrada, em um momento bastante perigoso.

A situação aumenta ainda mais a adrenalina na mente de Anastasia, e quando o casal finalmente consegue parar o carro, uma bizarra cena de sexo acontece.

O momento foi apontado por fãs como um dos mais desconfortáveis de 50 Tons de Cinza.

Fazer sexo no carro é algo comum, mas a cena é estranha por ter sido concebida como um momento bastante sensual. Mas no final das contas, se destaca como uma das mais entediantes do filme.

Parte do problema é o figurino de Anastasia, que não é o melhor para a situação. A personagem usa uma saia-lápis que não se levanta quando ela monta em Christian. Além disso, a cena termina de maneira extremamente abrupta, assim como começou.

50 Tons de Liberdade pode ser conferido na Netflix.