A Constantin Film divulgou o elenco do novo filme em live-action de Resident Evil e traz atores que já trabalharam em produções da Marvel e DC.

Os nomes ainda vem juntos dos seus respectivos personagens:

Kaya Scodelario (Skins, Maze Runner) será Claire Redfield; Robbie Amell (The Flash) será Chris Redfield; Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine; Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker; Avan Jogia (Zumbilândia) como Leon S. Kennedy; e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.


O filme funciona como um reboot da franquia nos cinemas e não está relacionado à série da Netflix.

Algumas mudanças

A trama se passará em Raccoon City, em 1998, informa o THR. Isso é mantido dos games originais.

Alguns pontos serão mudados, contudo. Leon S. Kennedy não será mais um policial novato e sim um agente federal especializado no combate ao terrorismo. A própria presença dele e de Claire Redfield nesse ponto da história já vai de encontro à trama dos games.

Nos jogos originais, apenas Chris, Jill, Wesker e Barry estavam envolvidos no incidente da mansão em 1998. Leon e Claire aparecem apenas no segundo game, já em uma Raccoon City infestada por zumbis.

O novo filme de Resident Evil será escrito e dirigido por Johannes Roberts, de Medo Profundo.

“Com esse filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros games e criar uma experiência aterrorizante e visceral, que tive quando os joguei pela primeira vez. Ao mesmo tempo, quero contar uma história bem humana sobre uma cidade pequena americana, que seja fácil de se identificar e relevante atualmente”.

A Screen Gems, da Sony, planeja lançar o filme nos cinemas em 2021, mas não há uma previsão mais precisa de lançamento.