Johnny Depp surpreendeu Hollywood. O astro de Piratas do Caribe anunciou no Instagram que deixou o papel de Grindelwald na saga Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter.

No comunicado ao público, o astro foi claro: a Warner Bros solicitou a saída do papel. Com isso, Johnny Depp aceitou.

“Gostaria de deixá-los saber que a Warner Bros pediu para que eu me demitisse do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu Johnny Depp.


A Warner Bros, por sua vez, confirmou a saída e afirmou que contratará outro ator para o importante papel na franquia Harry Potter. Porém, os fãs da franquia e do famoso não estão felizes.

No Twitter, muitos internautas se mostraram revoltados com a informação. Uma grande parte pede “Justiça para Johnny Depp”. Ao que parece, a saída pode ter ligação com o fato do ator ter perdido um processo de difamação na justiça contra o jornal de The Sun.

A publicação chamou o ator de “espancador de esposas”, o que levou até a ação na justiça.

“Lembrete diário de que esses personagens são icônicos e apenas Johnny Depp pode ser eles”, disse um fã, com as imagens de Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, e Grindelwald, de Animais Fantásticos.

Johnny Depp perdeu os papéis de Jack Sparrow e Grindelwald porque ele é sobrevivente de violência doméstica. É isso que fazem com as vítimas de violência doméstica em Hollywood, tiram a carreira delas”, protestou outro perfil.

“Lembrete amigável que ninguém pode viver esses dois papéis como Johnny Depp fez. Preparem-se para as duas franquias fracassarem sem ele”, apontou um terceiro.

“Grande bobagem. Depois de todo abuso que Johnny Depp passou, os anos que ele ouviu as pessoas o culpando, apenas para provar a inocência no tribunal e mesmo assim a Warner pede para ele sair. Sem classe”, postou o ator Stephen Ford.

“Pessoas que não gostam de J.K. Rowling e pessoas que apoiam Johnny Depp: boicotar Animais Fantásticos”, postou o youtuber Seamus Gorman.

Veja as reações abaixo.

https://twitter.com/gormanseamus/status/1324755481802530819

Fãs debatem sobre Amber Heard

O processo contra o The Sun envolve principalmente o casamento de Johnny Depp com Amber Heard, atriz de Aquaman. Um acusa ao outro de cometer atos de abuso e violência doméstica.

Em 2020, o caso voltou a chamar atenção. Entre as revelações, está um áudio em que Amber Heard admite surrar Johnny Depp. Enquanto isso, a justiça obteve mensagens do ator para Paul Bettany com afirmações sobre colocar fogo em Amber Heard.

Nas redes sociais, muitos fãs pedem também a saída de Amber Heard de Aquaman 2. Há até uma petição que passou de 500 mil assinaturas.

Por outro lado, há aqueles que celebraram a saída de Johnny Depp de Animais Fantásticos. As redes também contam com apoiadores da atriz.

Oficialmente, a Warner Bros afirma que vai encontrar outro ator para o papel de Animais Fantásticos 3. O filme foi adiado para o inverno de 2022.

Enquanto isso, Johnny Depp garante que continuará a luta na justiça contra as acusações que sofre. Confira mais reações abaixo.

https://twitter.com/idontfcarebitch/status/1324780817843998721