A saga Crepúsculo pode toda girar em torno de vampiros e lobisomens, mas há alguns personagens ignorantes em relação à existência desses seres. Charlie, o pai de Bella, é um desses.

Apesar de ser amigo dos quileutes, Charlie somente descobre sobre a existência dos lobisomens no último livro/ filme, quando Jacob se transforma na frente do policial. Com isso, ele pede para que não contem mais do que ele precisa saber sobre esses seres fantásticos.

Mas existe outra razão para Bella não ter contado ao pai que se tornou vampira: sua segurança.


Essencialmente, Bella e Edward optam por não contar a Charlie sobre os vampiros por conta dos Volturi. O clã mais poderoso de vampiros de Crepúsculo busca manter a existência de tais criaturas em segredo.

Caso Charlie ficasse sabendo, ele precisaria, também, ser transformado, ou deveria ser morto.

Em razão disso, ele não fica sabendo nem mesmo que Renesmee é sua neta biológica. No fim, dizem a ele que ela é sobrinha de Edward, que é adotada pelo casal principal de Crepúsculo.

Filmes secretos de Crepúsculo

A saga Crepúsculo pode ter acabado nos cinemas, mas há uma série de curtas-metragens que muitos fãs podem ter deixado passar.

Tais curtas se aprofundam-se nas histórias de personagens e um deles, intitulado The Mary Alice Brandon Files, foi dirigido por duas fãs, Kailey e Samantha Spear, que ganharam um concurso em 2014, dando tal oportunidade.

Os filmes são considerados canônicos dentro do universo de Crepúsculo e contam com a presença de atores e atrizes de destaque, como Michael Hogan (Battlestar Galactica).

The Mary Alice Brandon Files mostra Alice quando ainda estava na instituição de saúde mental e revela que ela já conseguia ver o futuro antes mesmo de tornar-se vampira.

Já We’ve Met Before mostra Alice esperando por Jasper na lanchonete pela primeira vez que se conheceram.

Consumed, por sua vez, traz Jane, dos Volturi, ainda jovem, revelando que ela tinha habilidades especiais quando humana. O curta se passa na Inglaterra, por volta do ano 800.

Turncoats mostra Garret e sua história na revolução americana, incluindo a presença de Carlisle.

Sunrise traz o coven egípcio, mais especificamente as histórias de Benjamin e Tia.

The Groundskeeper é outro filme sobre Alice e como ela foi transformada. Mais uma vez vemos um pouco sobre o asilo no qual ela foi internada.

Masque mostra Esme se acostumando à vida de vampira, lutando contra sua sede de sangue e suas emoções humanas.

Todos os curtas-metragens de Crepúsculo podem ser vistos por meio deste link.