Embora muitos detalhes ainda sejam desconhecidos em torno de Aquaman 2, o filme inspirado na DC Comics gerou muita especulação.

Algumas dessas especulações tomaram uma direção controversa em relação à estrela Amber Heard, com grupos de mídia social fazendo campanha para que ela fosse removida da sequência, em meio a sua batalha judicial em curso com o ex-marido Johnny Depp.

Essa especulação aumentou novamente após a confirmação de que Depp estava deixando seu papel de Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, supostamente devido a uma mudança nos executivos do estúdio Warner Bros.


Visto que a franquia Aquaman também é feita pelo mesmo estúdio, houve alguma especulação de que Amber Heard deveria renunciar também – mas de acordo com novos comentários da atriz, esse não será o caso.

Atriz retornará na sequência

“Estou muito animada com a quantidade de amor dos fãs e a quantidade de apreciação dos fãs que Aquaman adquiriu e que gerou tanto entusiasmo para Aquaman e Mera que significa que voltaremos”, disse Heard à Entertainment Weekly.

“Estou muito animada para filmar isso.”

“Rumores pagos e campanhas pagas nas redes sociais não ditam decisões de elenco porque não têm base na realidade”, acrescentou Heard.

“Apenas os fãs realmente fizeram Aquaman e Aquaman 2 acontecerem. Estou animada para começar no próximo ano.”

Os rumores recentes sobre o futuro de Heard vieram em meio a um veredicto no processo por difamação de Depp em torno do jornal Sun, que estava centrado em alegações de comportamento abusivo de Depp em relação a Heard. Um juiz finalmente decidiu que as reportagens do jornal contra Depp eram “substancialmente verdadeiras”.

Aquaman 2, com Jason Momoa e Amber Heard, deve chegar aos cinemas em dezembro de 2022.