Depois de muita procura, Naomi Ackie foi escolhida para interpretar Whitney Houston na cinebiografia intitulada I Wanna Dance With Somebody.

A atriz britânica, que participou de Star Wars: A Ascensão Skywalker, está em negociações com a Sony, que agendou o lançamento do filme para o feriado de Ação de Graças de 2022.

O roteiro é de Anthony McCarten, que escreveu Bohemian Rhapsody. A direção é de Stella Meghie, responsável por A Fotografia.


“Passamos boa parte do último ano em uma busca exaustiva por uma atriz que pudesse viver Whitney Houston. Naomi Ackie nos impressionou durante todo o processo”, disse Meghie.

“Fiquei emocionada com sua habilidade de capturar a presença de palco de um ícone mundial, enquanto traz humanidade para sua vida particular”, continuou a diretora.

Mais sobre a cinebiografia

A produção da cinebiografia de Whitney Houston é de Pat Houston, junto de Clive Davis, McCarten e Larry Mestel.

O filme usará as músicas da cantora, assim como sua voz nos números musicais.

“O teste de Naomi Ackie foi tão poderoso, que me deu arrepios. Embora a voz incomparável de Whitney seja usada em todas as canções, o talento extraordinário de Naomi como atriz a permite capturar com maestria o charme único de Whitney, seu poder como estrela e, claro, suas lutas pessoas”, disse Davis.

Outros trabalhos de Naomie Ackie incluem a série da Amazon, Small Axe, além de Lady Macbeth e The End of the F***ing World.

I Wanna Dance With Somebody, cinebiografia de Whitney Houston, está previsto para o fim de 2022.