O primeiro trailer de Anônimo mostra um Bob Odenkirk vingativo e violento basicamente sendo John Wick. Uma notável figura de destaque da comédia do final dos anos 80 e início dos anos 90, Odenkirk começou como escritor no Saturday Night Live, onde trabalhou ao lado de ícones como Conan O’Brien, Adam Sandler e Chris Farley.

Ele escreveu e atuou em várias séries de TV no início dos anos 90 antes de co-criar ao lado de David Cross a série de comédia de esquetes seminal Mr. Show with Bob and David, que apresentava uma grande parceria de futuras estrelas da comédia e cujo formato seria altamente influente em programas posteriores como Key & Peele e Kroll Show.

A maioria do público contemporâneo conhece Odenkirk por seu trabalho mais dramático na última década, principalmente seu papel como Saul Goodman nos seriados Breaking Bad e Better Call Saul, ambos classificados entre as séries de TV mais aclamadas de todos os tempos.


Seu papel dramático, mas engraçado, como Saul Goodman também ampliou a atuação de Odenkirk em um território mais violento, que se tornou aparente em janeiro de 2018, quando ele foi anunciado como o protagonista do novo suspense de ação Anônimo. Odenkirk interpreta Hutch Mansell, um homem de família tímido que decepciona sua família depois de se recusar a defendê-los dos invasores.

O incidente ressurge seu passado habilmente violento como assassino e o força a enfrentar a gangue perigosa que está atrás dele e de sua família. Se essa premissa soa semelhante a uma franquia de ação extremamente popular, provavelmente é porque as duas compartilham algumas das mesmas mentes criativas.

Quase três anos após o anúncio inicial do filme, o público agora dá uma olhada no primeiro trailer de Anônimo, que mostra Odenkirk agindo como o prolífico assassino John Wick. Anônimo foi escrito por Derek Kolstad, que escreveu os roteiros de todos os três filmes de John Wick, e produzido por David Leitch, o codiretor não creditado do primeiro John Wick ao lado de Chad Stahelski.

Até mesmo a ação do trailer, que mostra um Odenkirk ensanguentado descarregando metralhadoras e se engajando em combate corpo a corpo, prova que o DNA de Wick está todo ali na frente e atrás das câmeras. Confira o trailer e pôster de Anônimo abaixo:

Promessa de sucesso

Como acontece com quase todos os outros lançamentos nos cinemas de 2020, Anônimo foi atrasado várias vezes devido à pandemia de coronavírus. A Universal Pictures queria lançá-lo originalmente em agosto, mas adiou-o em seis meses, até fevereiro de 2021.

Ao final do trailer de Anônimo, a Universal parece comprometida com um estrito lançamento nos cinemas, ao contrário de seus títulos recentes O Rei de Staten Island e You Should Have Left, que foram direto para o vídeo sob demanda.

Independentemente de como seja distribuído, Anônimo parece pronto para o sucesso, dado o sucesso que a fórmula de John Wick provou nos últimos anos. Sua premissa básica de um protagonista furioso lidando com seu passado violento já funcionava bem para O Protetor e Atômica, ambos os quais receberam críticas sólidas e arrecadaram a marca de US$ 100 milhões de bilheteria.

Embora Odenkirk possa não ter o poder de estrela cinematográfica de Denzel Washington ou Charlize Theron, ele mencionou recentemente que treinou por dois anos antes de as câmeras começarem a rodar, demonstrando total comprometimento com seu papel de Anônimo. Outras estrelas da TV mudaram de forma surpreendentemente eficiente para o gênero de ação, então seria igualmente surpreendente ver Odenkirk se tornar outra grande estrela de ação nos próximos anos.