As primeiras edições de Harry Potter e a Pedra Filosofal são artigos de luxo agora, com colecionadores oferecendo altíssimos valores por essas obras raras. Uma recente venda da edição custou uma verdadeira fortuna.

Parada na estante de alguém por 17 anos, um desses volumes rendeu US$ 84.500 dólares em leilão. A informação é de Nicole Drum, do ComicBook.

O livro de Harry Potter foi encontrado por Charlotte Rumsey, que estava ajudando sua mãe a limpar sua casa em Blackpool, na Inglaterra.


Essa primeira edição do livro é raríssima visto que ninguém sabia o sucesso que a franquia se tornaria.

Somente 500 cópias foram produzidas, na Inglaterra, das quais 300 foram enviadas para escolas e bibliotecas.

Portanto, se você tem uma dessas edições – de um dos três primeiros livros – vale a pena considerar a venda.

Astro de Harry Potter foge das redes sociais

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, não está nas redes sociais. Fãs podem tentar, mas não vão encontrar qualquer digital do astro nesses espaços virtuais.

O ator esteve no programa Hot Ones, no Youtube. Na ocasião, explicou o motivo de não ter contas no Twitter, Instagram ou outra rede social.

O que acontece é que o Hot Ones costuma usar as redes dos convidados para algumas perguntas. Mas, com o astro de Harry Potter foi diferente.

O artista surpreendeu ao contar que não faz uma conta porque brigaria com internautas.

“Eu gostaria de ter alguma explicação bem pensada sobre isso porque eu considerei ter uma conta no Twitter, mas eu sei que se eu fizesse, eu estaria começando histórias como, ‘Dan Radcliffe briga com alguma pessoa aleatória no Twitter'”, contou o ator de Harry Potter.

Outro motivo também está no que Daniel Radcliffe passou na infância. A decisão tem ligação com a fama precoce.

Outro motivo citado pelo astro foi o fato de ter crescido vendo críticas na internet. Para Daniel Radcliffe, as redes sociais representam uma continuidade disso.

“Quando era mais jovem, não sou mais graças a Deus, eu ia para internet e ficava lendo m****. É insano e é algo ruim. Para mim, as redes sociais são como uma extensão disso. Só se eu não ficar lendo coisas ruins sobre mim, apenas coisas ótimas, o que também não deve ser saudável”, desabafou o ator.

O intérprete do bruxinho concluiu que não se acha “mentalmente forte” para lidar com as redes sociais. Porém, “está bem” com a decisão de ficar afastado do ambiente virtual.

“Além de tudo, não acho que sou mentalmente forte, mas agora estou bem por estar longe de tudo isso”, finalizou o famoso.

Os filmes de Harry Potter, com Daniel Radcliffe, estão disponíveis na HBO Go. O programa Hot Ones, com a participação do ator, pode ser conferido abaixo.