Podres de Ricos se tornou um destaque por se tratar de um filme estrelado apenas por asiáticos. Em seu elenco, o longa contou com a atriz Michelle Yeoh (Guardiões da Galáxia Vol. 2) como uma das personagens principais.

O que acontece é que Yeoh revelou que chegou a ficar muito preocupada com o roteiro do longa antes de aceitar participar do filme.

Em entrevista ao Deadline, a atriz disse que ficou “chateada” com a forma como a história mostrava Eleanor, a sua personagem, que é a mãe de Nick, o par romântico da protagonista Rachel, por quem ela nutre certo desafeto.


“Eleanor era descrita como alguém desagradável, muito malvada, malvada mesmo, e eu não achava que ela era assim” disse a atriz.

A atriz de Podres de Ricos explicou que acreditava que todas as motivações de Eleanor vinham de sua preocupação com o filho, e conversou com o diretor John M. Chu sobre como aquilo poderia ser um retrato ruim de uma mãe que é sempre tratada como alguém má. O diretor, então, aliviou a atriz.

“‘Eu entendo todos os pontos que você está dizendo’, ele me disse e então mudou meu pensamento [sobre o filme]. Eles reescreveram o filme de forma que ele dava força para todas as mulheres do longa”.

Podres de Ricos fez sucesso

Podres de Ricos foi um dos filmes de maior sucesso de 2018 nos Estados Unidos. Por conta disso, se tornou um marco para as comédias românticas e até tem uma sequência em desenvolvimento.

O longa mostra a história de uma jovem americana que viaja até Singapura para conhecer a família do noivo e lá descobre que ele faz parte de umas das família mais tradicionais do país.

O filme contou com um elenco que agora é bastante requisitado em Hollywood. Entre eles estão Constance Wu, Henry Golding, Awkwafina e Gemma Chan.

No Brasil, Podres de Ricos pode ser conferido na rede Telecine. A continuação ainda não tem previsão de estreia.