Freddie Mercury faleceu em 1991, e deixou para trás um legado inegável para a comunidade artística e a cultura pop. Até hoje, os hits do cantor são ouvidos no mundo todo.

O cantor ganhou uma homenagem recente no filme Bohemian Rhapsody, no qual foi interpretado por Rami Malek, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.

Assim como muitas outras estrelas, Freddie Mercury brilhou forte e morreu jovem. O artista faleceu devido a uma broncopneumonia causada pela AIDS.


Surpreendentemente, uma das mais famosas canções da banda representou um relativo fracasso na época de seu lançamento.

Confira abaixo!

Surpresas com “Don’t Stop Me Now”

De acordo com informações do site iHeartRadio, “Don’t Stop Me Now” foi lançada inicialmente como um single voltado para rádios em 1979.

A banda esperava um grande hit como várias das canções anteriores do grupo. Para a surpresa de todos os integrantes, a música “flopou” – relativamente falando – nos Estados Unidos, amargando a 86ª posição nas paradas.

A música foi performada ao vivo no país apenas em 1979, com sua última versão no Crazy Tour, turnê promovida pela banda.

“Don’t Stop me Now” teve um desempenho melhor no Reino Unido, atingindo a 9ª posição nas paradas. No entanto, a música demorou décadas para se tornar o hino que é hoje em dia.

“Acho que quando estávamos gravando a música, pensamos: ‘Ela será um enorme hit!’ Mas isso acabou não acontecendo. Com o tempo ela ficou mais famosa”, afirmou o guitarrista e compositor Brian May em uma entrevista de 2012.

Mesmo com o relativo fracasso de seu lançamento inicial, “Don’t Stop Me Now” contou com um importante retorno em 2004, aparecendo na trilha sonora do filme Tudo Mundo Quase Morto.

Em 2014, a música ficou em terceiro lugar entre as preferidas dos leitores da revista Rolling Stone.

A canção apareceu também em séries como American Dad, Skins, Glee e Doctor Who, além de ser votada como “A Melhor Música para Dirigir” por fãs da série automotiva Top Gear.

Em 2018 as buscas por “Don’t Stop me Now” aumentaram mais uma vez, devido ao lançamento do filme Bohemian Rhapsody. A música ficou em primeiro lugar nas paradas de rock do Reino Unido e em sétimo nos Estados Unidos.

“Acho que é a mais tocada música do Queen. Nunca foi minha favorita entre as composições do Freddie. Acho que ela foi produzida muito rapidamente”, opinou Brian May.

Confira o clipe de “Don’t Stop Me Now” abaixo!