Ao postar um tuite para o Bell Let’s Talk anual, uma campanha canadense de conscientização para combater estigmas relacionados à saúde mental, Ryan Reynolds foi muito honesto on-line sobre algo que estava em andamento com Deadpool e agora provavelmente nunca veremos.

Sabemos que Deadpool 3 está oficialmente em andamento no Marvel Studios e que Reynolds vai reprisar seu papel, mas em seu tuite o ator revelou o plano original para o filme, quando ainda estava em desenvolvimento antes da aquisição da 20th Century Fox pela Disney.

De acordo com Reynolds, o filme teria sido sobre Deadpool e Wolverine se unindo para uma viagem.


“É fundamental ter discussões abertas, honestas e saudáveis ​​sobre saúde mental. Retuitando #BellLetsTalk você pode fazer a diferença”, tuitou Reynolds.

“Caso isso não seja suficiente, antes de a Disney comprar a Fox, Deadpool 3 seria uma viagem entre Deadpool e Logan. Estilo Às Portas do Inferno. De verdade.”

Para quem não sabe, por “estilo Às Portas do Inferno” Reynolds está se referindo ao filme japonês de 1950 de Akira Kurosawa, no qual a mesma história é contada do ponto de vista de vários personagens diferentes.

Para esse fim, parece que a viagem teria mostrado as perspectivas diferentes de Deadpool e Wolverine sobre o que quer que estivessem experimentando; para apostar um palpite, cômico versus sombrio.

Mudança de planos

A coisa mais surpreendente sobre isso é que no momento em que um terceiro Deadpool estaria em desenvolvimento, Hugh Jackman havia se aposentado publicamente do personagem.

Na verdade, seu canto do cisne foi anunciado entre os dois filmes de Deadpool, lançados em 2016 e 2018, respectivamente.

Hugh Jackman e Ryan Reynolds mantiveram uma “rivalidade” divertida on-line nos anos desde que ambos apareceram nos filmes dos X-Men da Fox, então não é muito difícil imaginar o ator de Deadpool sendo capaz de convencê-lo a retornar para esta sequência.

No final, entretanto, parece que isso vai se tornar um caso de “o que poderia ter sido”, em vez de “aqui está o que vem”.

Deadpool 3 do Marvel Studios já está em estágio de desenvolvimento e, pelo que sabemos, o estúdio está comprometido em reformular o papel de Wolverine/Logan para suas eventuais histórias de X-Men no MCU. Reynolds, entretanto, ainda aparecerá como o personagem do título.

Ainda não há data de lançamento para Deadpool 3, da Marvel.