A Netflix vai lançar um novo filme de Matilda. Porém, a nova produção é um tanto diferente do filme de 1996.

A produção tem como inspiração a personagem Matilda, de Roald Dahl. Porém, a trama é baseada no musical escrito por Tim Minchin.

Agora, o elenco desse novo filme de Matilda foi conhecido. A principal vilã da história, a diretora Agatha Trunchball, será interpretada por Emma Thompson.


Enquanto isso, a protagonista fica com uma novata no cinema. Alisha Weir fica com o papel de Matilda.

Ao mesmo tempo, outro importante papel foi anunciado. A senhorita Honey, que é a professora querida da personagem, será vivida por Lashana Lynch, de Capitã Marvel.

Compare abaixo a nova Matilda com a de Mara Wilson, que se tornou popular graças ao filme de 1996.

Mais Matilda na Netflix

A adaptação da Netflix, baseada no musical da Broadway, ainda não tem previsão de estreia. Uma única observação é que o longa deve chegar também aos cinemas, mas apenas no Reino Unido.

Enquanto isso, os fãs de Matilda podem curtir a história original na Netflix.

A trama acompanha a garota brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos não dão bola para filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola.

Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola.

O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora.

Matilda está disponível na Netflix.