ALERTA DE SPOILERS

Mulher-Maravilha 1984 traz Maxwell Lord como o principal vilão. O empresário busca colocar a mão na Pedra dos Sonhos para se tornar o homem mais poderoso do mundo.

No fim das contas, quem salva o mundo da DC é o filho de Maxwell Lord. No confronto com a Mulher-Maravilha, o vilão desiste do plano maligno dele ao perceber que o filho corria perigo.

O que muitos fãs podem não ter notado é que o garoto esconde um grande segredo. O nome do filho de Max Lord pode ter passado despercebido.


O personagem se chama Alistair. O nome pode indicar um passado obscuro e a busca interminável de Maxwell Lord.

O nome do garoto pode ter diferentes interpretações. Mas, uma famosa pode ser de que Alistair se torne um futuro vilão da DC – o que seria uma aposta diferente dada a importância dele para o filme.

Em grego, Alistair significa “aquele que repele o homem”. Além disso, era um nome usado por guerreiros.

Secretamente, o garoto pode ter feito um pedido para salvar o pai e ter ganho poderes. Assim, ao crescer e adotar o lado de Maxwell Lord, Alistair poderia lutar para ter o mundo aos seus pés.

Outra interpretação na DC

Essa, porém, não é a única interpretação para o personagem de Mulher-Maravilha 1984. Alistair também significa “salvador”.

No contexto do filme, pode ser o sinal de que ele é o “salvador” da humanidade do pai Maxwell Lord. Além disso, há teorias que partem do ponto de que o garoto poderia crescer e se tornar um herói.

O certo é que o nome foi escolhido de propósito. Lord pode ter pensado nele já planejando o império que deixaria para o filho.

Assim, ser o “salvador” pode levar aos mesmos sentimentos do pai e na busca pelo poder absoluto. Resta agora saber se o personagem de Mulher-Maravilha 1984 voltará a fazer alguma aparição.

Mulher-Maravilha 1984, estrelado por Gal Gadot, está em cartaz nos cinemas brasileiros.