Quinze anos após sua morte, aos 73 anos, Pat Morita – estrela de Karatê Kid e que ainda é importante para o sucesso da Netflix, Cobra Kai – continua sendo uma lenda amada de Hollywood.

Mas muito antes de Morita criar um dos personagens mais indeléveis da história do cinema com sua interpretação de Miyagi, o ator nipo-americano passou décadas quebrando barreiras no cinema e na televisão.

No novo documentário More Than Miyagi: The Pat Morita Story, o diretor Kevin Derek explora a vida extraordinária e a carreira variada do ator, desde sua batalha na infância contra a tuberculose espinhal até seus primeiros dias como comediante e suas lutas posteriores com o vício em drogas e álcool.


O filme, de acordo com a EW, apresenta entrevistas de arquivo com Morita, bem como novas conversas com seus muitos coadjuvantes, incluindo Ralph Macchio e William Zabka de Karatê Kid, Marion Ross e Henry Winkler de Dias Felizes, e os companheiros de comédia Larry Miller e Tommy Chong.

More Than Miyagi, por enquanto, chega apenas nos Estados Unidos.

Franquia revigorada por Cobra Kai

Cobra Kai é uma série de comédia e drama de artes marciais baseada na saga de filmes Karatê Kid criada por Robert Mark Kamen. A série foi criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, sendo estrelada por Ralph Macchio e William Zabka junto com Xolo Maridueña, Jacob Bertrand, Courtney Henggeler, Tanner Buchanan, Mary Mouser e Peyton List.

Cobra Kai se passa 34 anos após o filme original de Karatê Kid, reexaminando a narrativa do ponto de vista de Johnny Lawrence e sua decisão de reabrir o dojo de caratê Cobra Kai, levando ao reacendimento de sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.

A série foi lançada no YouTube Red com as duas primeiras temporadas sendo lançadas em 2018 a 2019. Em junho de 2020, a Netflix adquiriu a série, e a terceira temporada foi lançada em janeiro de 2021.

Em outubro de 2020, a série foi renovada para uma quarta temporada antes da estreia da terceira temporada.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix com três temporadas.