Se você entrou na Netflix nas últimas semanas, com certeza deve ter visto Amor ao Quadrado entre os filmes mais assistidos da plataforma. O longa polonês foi lançado recentemente e já conquistou o público do mundo inteiro – especialmente no Brasil.

Muito diferente de outro filme polonês que fez o maior sucesso na Netflix – 365 DNI – Amor ao Quadrado apresenta uma história sensível e “água com açúcar”, capaz de agradar vários públicos diferentes.

Mas afinal de contas, por que Amor ao Quadrado fez tanto sucesso na Netflix? Qual é o segredo da comédia romântica?


O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!

A trama de Amor ao Quadrado

Amor ao Quadrado é uma comédia romântica polonesa que subverte o clichê da “vida dupla” de personagens como Superman.

O filme acompanha a história da tímida professora Monika – vivida por Adrianna Chlebicka – que muda de vida ao assumir a identidade da glamorosa modelo Klaudia.

Monika aceita o trabalho para ajudar o pai, que se envolveu com agiotas e ficou com dívidas até o pescoço.

A protagonista odeia o mundo fútil e tóxico da moda, e pretende abandonar a carreira após o pagamento da dívida do pai. No entanto, a chegada de um interesse romântico deixa a situação ainda mais complicada.

O mundo de Monika – ou Klaudia – vira de cabeça para baixo com a introdução de Enzo, um sedutor playboy que insiste em cortejá-la.

“Klaudia” consegue manter sua identidade real fora do alcance de Enzo – até o ricaço visitar sua amada sobrinha em uma escola, e descobrir que Monika é sua professora.

Surpreendentemente, Enzo não reconhece Monika com seu visual diurno: grandes óculos, roupas modestas e cabelo preso.

No entanto, ele também começa a se interessar pela professora, e com isso, a linha entre Monika e Klaudia começa a ficar cada vez mais confusa.

O filme fez bastante sucesso no mercado internacional por ter sido lançado próximo ao Dia dos Namorados americano, que é celebrado em 12 de fevereiro.

Confira abaixo o trailer de Amor ao Quadrado!