Pergunte a qualquer grande fã dos filmes de Crepúsculo e ele deve ser capaz de recordar a infame e terrível peruca que Taylor Lautner teve que usar para dois dos filmes.

Já que o personagem de Lautner, Jacob Black, foi descrito como tendo cabelo comprido em Crepúsculo e metade de Lua Nova, ele foi obrigado a vestir uma peruca extremamente desconfortável.

A peruca era tão desconfortável, e causava tanta dificuldade no set, que a equipe a aplaudiu de pé quando Lautner finalmente conseguiu retirá-la.


Mas Lautner, na verdade, não foi o único membro do elenco principal que foi obrigado a usar uma peruca durante as filmagens dos filmes de Crepúsculo. Na verdade, os três protagonistas usaram peruca em algum momento da franquia.

Kristen Stewart ficou famosa por usar uma peruca durante as filmagens de A Saga Crepúsculo: Eclipse porque ela cortou o cabelo para filmar The Runaways – Garotas do Rock.

Robert Pattinson, por outro lado, teve que usar uma peruca para as refilmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 porque ele cortou o cabelo depois que a filmagem original foi concluída.

Visual alternativo com cabelo comprido

“Em Crepúsculo, eles queriam que eu tivesse extensões até meus quadris”, Robert Pattinson compartilhou em uma entrevista de 2009 para a Entertainment Weekly.

“Então eu disse a eles: ‘Olha, isso não vai acontecer.’ Eu disse: ‘Já é o suficiente eu ter que ir para o set assim.’”

Claro, Robert Pattinson pode ter exagerado um pouco com a medida eles queriam fazer as extensões de Edward. Na verdade, Stewart revelou que Pattinson não estava se lembrando das coisas com precisão e que as extensões eram mais na altura dos ombros do que do quadril.

“Ele é um mentiroso”, Stewart disse, provocando seu colega de elenco de Crepúsculo.

“Ele não se lembra. Ele está se lembrando de como eles o fizeram se sentir, mas eles queriam que fosse na altura dos ombros.”

Claramente, Pattinson não se sentia confortável com extensões de cabelo.

Muitos fãs de Crepúsculo estão felizes que o ator lutou pelo corte de cabelo que é a marca registrada de Edward. Afinal, agora que estão acostumados com o cabelo de Edward, não poderiam imaginar o vampiro com cabelos mais longos.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo, com Robert Pattinson, estão agora disponíveis na Netflix.