Com um impressionante catálogo de lançamento em 2021, a Netflix celebrou recentemente a estreia de Malcolm & Marie, filme de romance protagonizado por Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e John David Washington (Infiltrado na Klan).

Desde sua estreia, no final de janeiro, o filme tem dividido a opinião dos críticos. Até o momento, o longa alcança cerca de 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema da internet.

Um aspecto em especial de Malcolm & Marie vem desagradando assinantes da Netflix: a grande diferença de idade entre os protagonistas do romance.


Confira abaixo tudo sobre essa história!

Diferença problemática?

Após um lançamento limitado em 29 de fevereiro, Malcolm & Marie finalmente foi disponibilizado no catálogo mundial da Netflix.

O filme de romance foi escrito e dirigido por Sam Levinson, conhecido por projetos como a série Euphoria, também protagonizada por Zendaya e exibida pela HBO.

“Quando o cineasta Malcolm e sua namorada Marie voltam para a casa após a estreia de seu filme – e aguardam a recepção crítica – a noite sofre reviravoltas com revelações sobre o relacionamento, que testam o amor do casal”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Um aspecto do filme tem incomodado uma boa parte dos espectadores: a diferença de idade entre John David Washington e Zendaya.

John David Washington tem 36 anos, e Zendaya apenas 24. Ou seja, o ator é 12 anos mais velho que sua companheira de cena.

Zendaya tem 24 anos, e John David Washington, 36. Uma diferença de 12 anos, metade da vida dela. Como ela era uma estrela da Disney e agora interpreta adolescentes em Homem-Aranha e Euphoria, a diferença se torna ainda mais perceptível”, comentou uma espectadora no Twitter.

“Minha crítica é que o filme poderia ter encontrado um protagonista com a mesma idade da Zendaya. John tem quase 40 anos, isso é cansativo”, opinou outra fã.

A própria Zendaya já havia falado sobre o assunto em uma entrevista ao canal E!.

“Tenho que lembrar que as pessoas cresceram me vendo como uma criança. É como se vissem a irmã mais nova crescer. É difícil para elas entender que eu também cresci na vida real – mesmo ainda interpretando uma adolescente na TV”, comentou a atriz.

Washington também discutiu a diferença de idade em um papo com a revista Variety.

“Não fiquei muito preocupado pois ela é realmente uma mulher. As pessoas vão perceber isso no filme, a maturidade dela. Eles verão o quão madura ela está nesse papel”, opinou o astro.

Malcolm & Marie já está disponível na Netflix.

Confira abaixo o trailer!