Apesar de campanhas de vacinação ao redor do mundo, a pandemia do coronavírus (covid-19) não tem previsão para acabar. Isso segue trazendo consequências para Hollywood.

Uma delas pode ser algo devastador para fãs de Velozes e Furiosos. A Variety afirma que a Universal pode fazer mais um grande adiamento no nono longa da franquia.

No lugar de adiar alguns meses, para esperar a situação da pandemia, o estúdio pode optar por colocar Velozes e Furiosos 9 apenas em 2022. A medida mostra que o estúdio não abre mão de lançar o longa no cinema.


O mesmo vale para os filmes da Marvel. O rumor é de que Viúva Negra pode ir para o mesmo caminho. Atualmente, os dois longas têm previsões de estreia para abril e maio de 2021.

Mesmo com as vacinações começando, uma grande parte da população mundial ainda espera pela imunização. Com isso, a situação da pandemia e da indústria do cinema são incógnitas.

Os estúdios ainda não se pronunciam oficialmente sobre a situação.

Velozes e Furiosos 9 nos cinemas

A franquia acaba em Velozes e Furiosos 11. Esse filme será a parte final da trama que começa no décimo longa.

Velozes e Furiosos 9 traz de volta Vin Diesel, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Tyrese Gibson e Nathalie Emmanuel. Michael Rooker e John Cena são novas adições.

John Cena, inclusive, tem papel central. O ator vive um irmão perdido de Dom, personagem de Vin Diesel.

A direção é de Justin Lin. Velozes e Furiosos 9, por enquanto, chega em abril de 2021.

Mesmo com o fim da saga principal, a franquia deve continuar com derivados. Um deles, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, já tem sequência confirmada.