Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

A saga Crepúsculo foi disponibilizada recentemente pela Netflix, e os filmes se destacaram entre os mais assistidos da plataforma.


Confira abaixo o que anda fazendo o elenco de Crepúsculo hoje em dia!

Kristen Stewart – Bella Swan

Após o fim da saga Crepúsculo, Kristen Stewart tentou ao máximo se afastar da imagem de Bella, preferindo projetos independentes e filmes de baixa circulação – além de poucos blockbusters.

Stewart se destacou em filmes como Para Sempre Alice, American Ultra, Certas Mulheres, Lizzie, Ameaça Profunda e o remake de As Panteras, lançado em 2019.

Hoje em dia, Kristen Stewart participa das gravações de Spencer, filme no qual interpreta a Princesa Diana.

Robert Pattinson – Edward Cullen

Robert Pattinson já era bastante conhecido antes da saga Crepúsculo, principalmente por sua performance como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Após a conclusão da franquia, Pattinson fez o possível para se afastar da imagem do vampiro Edward. O ator arrasou em filmes como Rainha do Deserto, A Infância de um Líder, Life – Um Retrato de James Dean, A Cidade Perdida de Z e os aclamados O Farol e O Rei.

Atualmente, Pattinson se prepara para interpretar o Batman no vindouro filme de Matt Reeves, que promete apresentar um lado bem diferente do herói da DC.

Taylor Lautner – Jacob Black

Infelizmente, após a conclusão da saga Crepúsculo, Taylor Lautner sofreu uma intensa maré de azar ao escolher os novos projetos, sempre atuando em filmes que se estabeleceram como grandes fracassos.

Em 2011, Taylor Lautner foi escolhido como o protagonista do filme de ação Sem Saída, que deveria dar início a uma nova franquia. Dirigido pelo lendário John Singleton, o filme foi um verdadeiro fracasso, tanto nas bilheterias quanto na recepção crítica.

No mesmo ano, Taylor Lautner contou com um papel considerável na comédia Os 6 Ridículos, de Adam Sandler. Considerado um dos piores filmes da história da Netflix, o longa está entre o seleto grupo de projetos com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O projeto mais recente do ator foi o drama Os Irmãos, lançado em 2016.

Kellan Lutz – Emmett Cullen

Kellan Lutz conseguiu manter uma carreira sólida em grandes blockbusters de Hollywood após o término da saga Crepúsculo. O ator se destacou principalmente em filmes de ação e aventura.

Em 2013, um ano depois do lançamento de Amanhecer Parte 2, Lutz deu voz ao personagem principal de Tarzan, adaptação alemã da icônica história do homem das selvas. No ano seguinte, Kellan Lutz protagonizou A Lenda de Hércules e contracenou com Sylvester Stallone em Os Mercenários 3.

O projeto mais recente de Kellan Lutz no cinema foi a comédia Do Que os Homens Gostam, protagonizada por Taraji P. Henson.

Nikki Reed – Rosalie Cullen

Após o fim da saga, Reed estrelou em diversos projetos na TV e cinema, além de contar com várias novidades em sua vida pessoal. No cinema, o primeiro filme de Nikki Reed após o fim de Crepúsculo foi O Grande Assalto, longa de ação no qual contracenou com Dwayne Johnson e Liam Hemsworth.

A atriz também contou com papéis importantes nos filmes Crimes Cruzados, Confissões de Uma Mente Perigosa, O Bola Fora, O Assassinato do Gato, O Último Escoteiro e Jack Goes Home. O filme mais recente de Nikki Reed é A Sunday Horse, lançado em 2016.

Em 2015, Nikki Reed se casou com Ian Somerhalder, o Damon de The Vampire Diaries. O casal têm uma filha e continua junto até hoje.

Ashley Greene – Alice Cullen

Embora não tenha contado com o sucesso astronômico dos protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson, Ashley Greene sempre foi uma das integrantes mais populares do elenco da saga Crepúsculo, dentro e fora das telas.

Entre o fim de Crepúsculo e os dias atuais, Ashley Greene atuou em filmes como Lições de Família, Kristy, Enterrando Minha Ex, Verão em Staten Island e Batalha Incerta, além da série Rogue.

O projeto mais recente de Ashely Greene foi o filme O Escândalo. Baseado em fatos reais, o longa conta a história das jornalistas da Fox News que expuseram os abusos e assédios sexuais cometidos pelo CEO Roger Ailes.

Jackson Rathbone – Jasper Cullen

Após o término da saga Crepúsculo, Jackson Hathbone se destacou com participações em várias séries de TV, como White Colar, Finding Carter e NTSF: SD: SUV. Na série The Last Ship, protagonizada por Eric Dane, Rathbone interpretou Giorgio.

No cinema, Jackson Rathbone participou principalmente de filmes independentes de baixo orçamento, como Pali Road (2014), Horseshoe Theory (2017) e Samson (2018).

O ator viveu uma experiência traumática em 2014, se envolvendo em um terrível acidente de avião com a família. Felizmente, todos saíram ilesos.

Dakota Fanning – Jane Volturi

Após o fim de Crepúsculo, Dakota Fanning preferiu escolher projetos mais originais e independentes. Em 2013, a atriz contracenou com Susan Sarandon e Kevin Kline no filme The Last of Robin Hood. Em 2015, Fanning atuou em The Benefactor, e em 2016 se juntou a Ewan McGregor e Jennifer Connelly em American Pastoral.

Recentemente, Dakota Fanning atuou na segunda temporada de The Alienist. Na série de mistério ambientada na Nova York do início do século XX, a atriz vive Sara Howard, uma jovem que se junta a uma dupla de detetives na busca por um impiedoso serial killer. A produção está disponível na Netflix.

Todos os filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.