Piratas do Caribe é uma das franquias de live-action mais populares e lucrativas da Disney.

Enquanto o quinto filme da saga não fez sucesso em bilheterias mundiais como os filmes anteriores, o filme ainda arrecadou quase US$ 800 milhões globalmente, e esse não é o tipo de dinheiro que você esperaria que a Disney simplesmente esquecesse.

No entanto, nos anos desde o último filme, embora tenha havido muito movimento em um novo filme, tudo levou a muito pouco quando se trata de produções reais e muito mais quando se trata de confusão.


Tem havido tanta coisa acontecendo nos bastidores que é fácil se perder em tudo e ficar confuso sobre o que o status desses filmes realmente é.

Haverá um novo filme de Piratas do Caribe? Incluirá Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow? Algumas dessas perguntas têm respostas claras, outras nem tanto, mas aqui estão alguns dos detalhes que temos.

O futuro de Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow

A maior questão sobre o futuro da franquia Piratas do Caribe é também a questão sobre o futuro de Johnny Depp com ela.

Desde que apresentou o Capitão Jack Sparrow ao mundo, o personagem e a série de filmes têm sido a mesma coisa.

Embora o Capitão Jack raramente seja o homem de que trata a franquia Piratas do Caribe, ele é uma grande parte da história e, para muitas pessoas, um filme de Piratas do Caribe sem Jack simplesmente não seria um filme de Piratas do Caribe.

Se você é uma dessas pessoas, talvez seja hora de dizer adeus à franquia como um todo. Havendo ou não novos filmes da Disney chamados Piratas do Caribe, a única coisa que sabemos com certeza, pelo menos agora, é que Johnny Depp não estará neles se e quando acontecerem.

O fato de Depp ter perdido seu emprego como Jack Sparrow está na verdade no centro de uma das batalhas jurídicas entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard.

Parece que, mais ou menos, a partir do momento em que a Disney começou a usar a palavra “reboot” para descrever os planos futuros da franquia, Johnny Depp saiu.

O produtor Jerry Bruckheimer supostamente estava fazendo campanha para conseguir uma participação especial de Depp no ​​próximo filme de Piratas do Caribe, mas a Disney supostamente recusou a ideia, então isso significa que não veremos Sparrow, mesmo em um pequeno papel, para passar a tocha para quem se tornar a nova liderança de franquia.

A história do Capitão Jack Sparrow pode ter acabado, mas a franquia ainda está avançando. Está em desenvolvimento uma espécie de derivado focado em personagens femininas, contando com Margot Robbie (Aves de Rapina) como estrela e Christina Hodson (também de Aves de Rapina) como roteirista.

Além disso, Ted Elliott (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) e Craig Mazin (Chernobyl) seguem desenvolvendo um novo filme que deve estar mais próximo de uma mistura de sequência com reboot. Esses dois filmes sendo trabalhados não têm relação direta um com o outro.

No Brasil, os filmes de Piratas do Caribe, com Johnny Depp, estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+