Vingadores: Ultimato é o grande filme da Marvel. O longa até se tornou a maior bilheteria do cinema.

Como se sabe, a produção dá indicativos para muitas futuras histórias do MCU. Além disso, responde alguns mistérios.

Muitos deles foram mais óbvios. Mas, alguns são descobertos por fãs depois que Vingadores: Ultimato foi revisto inúmeras vezes.


Dessa vez, o Screen Rant afirma que o filme da Marvel respondeu secretamente como as Joias do Infinito deram poderes para humanos.

O site afirma que a explicação está em Hulk. Primeiro, como se sabe, Bruce Banner ganha os poderes por causa da radiação. No início, eles não são perfeitos.

Mas, ele consegue juntar a alma dele com o corpo do Hulk após experimentos. A resposta das Joias do Infinito está em como Bruce Banner ganhou os poderes dele e depois, os aperfeiçoou.

Os itens preciosos parecem funcionar a partir da radiação quando em contato com humanos. Assim, liberam o poder das características deles, como acontece com a Capitã Marvel, por exemplo.

Mesmo assim, a explicação ainda traz um importante elemento. Algumas pessoas parecem responder melhor a essa radiação do que outras – fora que, às vezes, a ciência precisa estar envolvida para criar o ambiente perfeito.

Continuação de Vingadores: Ultimato

De fato, Vingadores: Ultimato já tem uma espécie de continuação – ao menos, de um arco do filme. WandaVision traz o que acontece com a Feiticeira Escarlate após os eventos do longa.

A série da Marvel é estrelada por Paul Bettany, como o Visão, e Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate. A trama deve moldar a Fase 4 do MCU, uma vez que mostra uma transformação da heroína.

O seriado terá nove capítulos no total, com um disponibilizado por semana.

Já sabemos que ela também deve trabalhar com o multiverso, algo que será importante nessa fase do Universo Cinematográfico Marvel. Como se sabe, WandaVision também prepara o filme de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Outro ponto é que a Feiticeira Escarlate ganha filhos. Porém, ainda não se sabe se é uma ilusão criada por ela ou se, de alguma maneira, pode ter acontecido de verdade.

O elenco tem ainda Kat Dennings, Teyonah Parris, Randall Park e Kathryn Hahn. Teyonah vive uma versão mais velha de Monica Rambeau, de Capitã Marvel, enquanto Park e Dennings voltam ao MCU depois de filmes como Homem-Formiga e Thor. O ator vive Jimmy Woo, enquanto a artista é Darcy.

WandaVision e o citado Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Disney+.

Você quer ver essas e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+