Kurt Cobain abalou o mundo na década de 1990 com o Nirvana. Com discos marcantes, o músico se tornou uma das lendas do rock.

Infelizmente, seguindo o mesmo passo de outros grandes nomes da música, Kurt Cobain morreu aos 27 anos. Oficialmente, a morte do roqueiro foi decretada como um suicídio.

Desde a morte de Kurt Cobain, em 1994, existe uma teoria da conspiração sobre o trágico destino do músico. Essa ideia é colocada no documentário Soaked in Bleach.


Lançado em 2015, o filme é bastante polêmico. O que aumenta ainda mais os holofotes sobre ele é que Courtney Love, a viúva do líder do Nirvana, não quer que os fãs vejam o documentário.

Claramente, há um motivo bastante claro para que a também roqueira não goste de Soaked in Bleach e não queira que os fãs de Nirvana e Kurt Cobain o assistam.

Documentário polêmico

O documentário sobre Kurt Cobain questiona o decreto sobre a morte do cantor. A teoria do filme é de que o músico foi assassinado.

O filme aponta para a própria Courtney Love como a mandante do crime. As motivações seriam passionais.

Há rumores de que na época em que morreu, Kurt Cobain pensava em acabar com o casamento. Isso, de acordo com o filme, teria feito Courtney Love encomendar o assassinato e fazer parecer que foi um suicídio.

Ao mesmo tempo, vale lembrar, há motivos que apontem para o líder do Nirvana tirar a própria vida. Kurt Cobain tinha problemas com o vício em drogas e também sofria com depressão.

Em 2015, época de lançamento de Soaked in Bleach, os produtores do filme chegaram a revelar ao Deadline que a viúva do cantor enviou cartas aos cinemas dos Estados Unidos. A roqueira teria feito ameaças para o documentário sobre Kurt Cobain não ser exibido.

Outra curiosidade é que Courtney Love fez parte da produção do elogiado documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, que traz a vida do músico – contada com o ponto de vista dela e com participações de familiares e amigos do lendário roqueiro.

Soaked in Bleach pode ser visto em plataformas digitais. Ao mesmo tempo, Kurt Cobain: Montage of Heck está disponível no Telecine Play.

Caso você enfrente problemas como a depressão, o Centro de Valorização da Vida atende no Brasil pela internet ou pelo telefone 188.