Os reality shows tem tomado conta da televisão. Seja qual for seu interesse, haverá um reality para você. Mas os programas que emulam a realidade não são a realidade de verdade, e a tentativa de deixa-los o mais próximo possível dela acaba por criar alguns segredos.

Confira nossa lista com 7 segredos de 7 reality shows que você não sabia:


MASTER CHEF | Você já deve ter reparado que nas provas de eliminação do programa, os participantes fazem 2 pratos. Mas os jurados só provam um na frente das câmeras. Isso acontece porque o dia de gravação é muito maior do que parece, e os jurados provam sim os dois pratos. Quando vemos os jurados provando a comida, na verdade é só pelo show. Eles já sabem como está o gosto.

BIG BROTHER BRASIL | o BBB é o reality show com, provavelmente, mais segredos do Brasil. Um deles, é que os “brothers” não limpam a casa. Na verdade, uma equipe enorme entra para uma faxina semanal, toda sexta-feira, enquanto os participantes ficam trancafiados para fora, para evitar contato com o exterior.

A FAZENDA | Se você estiver com dor de barriga no programa, e achar que precisa de um remédio, é melhor você ter uma boa persuasão. Existe uma câmera para qual os participantes podem fazer pedidos, como um remédio, por exemplo. Mas seu pedido pode ser considerado impertinente, então não é certeza que você será atendido.

JERSEY SHORE | O reality segue um grupo de jovens que vive em uma casa costeira, mas parece que não é tão “reality” assim. Rumores dizem que as ações dos participantes são roteirizadas. Suas falas seriam reais, mas suas decisões poderiam ser, na verdade, ideia da produção.

HELL’S KITCHEN | O programa do polêmico Gordon Ramsey tem um pouco mais do que verdade. Gordon trata mal os participantes e até viralizou na internet por isso. Mas por trás das câmeras, o chef é uma ótima pessoa e trata os cozinheiros muito bem. É tudo pelo show.

AMERICAN IDOL | O programa é igual ao Ídolos, aqui do Brasil. Mas a audição só acontece depois dos participantes tentarem a sorte com os produtores. A audição com os jurados não é, na verdade, a primeira dos participantes.

AMERICA’S GOT TALENT | Uma participante revelou que foi expulsa por cantar uma música diferente da sugerida pela produção. Segundo ela, não só o programa escolhe o que cada um deve cantar, como o vencedor já havia sido escolhido semanas antes do final da temporada.