Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato tinha uma difícil tarefa, além de dar uma sequência direta para os eventos de Guerra Infinita, o filme tinha também a missão de entregar uma conclusão para os 10 anos do Universo Marvel nos cinemas.

Os Irmãos Russo, diretores do filme, não fugiram da missão. Vingadores: Ultimato consegue ser uma sequência satisfatória para Guerra Infinita e também responde vários mistérios e questões que foram levantadas em filmes anteriores.


Pensando nisso, o WhatCulture listou 13 mistérios do MCU que foram respondidos em Vingadores: Ultimato. Confira:

13 – Como o Homem-Formiga escapou do Reino Quântico?

Resultado de imagem para ant manEm o Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang termina o filme preso no Reino Quântico. Por meses, os fãs se questionaram sobre como ele poderia sair de lá e a resposta entregue em Vingadores: Ultimato foi no mínimo… curiosa. De acordo com ele, um rato aleatoriamente acabou ativando o dispositivo que trouxe Lang de volta do Reino Quântico. Talvez essa não seja a melhor resposta, mas ao menos é ALGUMA resposta.

12 – A questão Hulk

Resultado de imagem para hulkUma das tramas mais importantes em Vingadores: Guerra Infinita foi a ausência do Hulk durante a maior parte do filme. Incapaz de invocar seu alter ego, Bruce Banner teve dificuldades em ajudar os Vingadores na batalha contra Thanos.

Ultimato resolveu essa questão brilhantemente, apresentando o Professor Hulk, uma junção das personalidades de Hulk e Banner que finalmente traz o equilibrio necessário para o personagem.

11 – A importância do Reino Quântico

Resultado de imagem para avengers time travelJá era esperado que o Reino Quântico fosse vital para a trama de Vingadores: Ultimato. Seu destaque em Homem-Formiga e Vespa indicava que esse elemento seria fundamental para os Vingadores.

Vingadores: Ultimato explica bem a importância do Reino Quântico, já que ele é o ponto central da trama do filme, proporcionando aos Vingadores a oportunidade de viajar no tempo, recuperar as Jóias do Infinito e impedir a vitória de Thanos.

10 – O que aconteceu com o Gavião Arqueiro?

Resultado de imagem para hawkeyeGraças à sua ausência em Guerra Infinita, muitos fãs se perguntaram sobre o que estava acontecendo com o Gavião Arqueiro durante os eventos do filme. Em Vingadores: Ultimato, tivemos a resposta.

Depois de perder sua família com o “estalar” de Thanos, Gavião se tornou Ronin, um vigilante que caça e executa criminosos. Depois de 5 anos, a Víuva Negra encontra o Gavião e traz ele de volta para os Vingadores.

9 – A gravidez de Pepper Potts

Resultado de imagem para pepper pottsAlguns diálogos em Vingadores: Guerra Infinita levantaram suspeitas sobre uma possível gravidez de Pepper Potts. Essa questão também foi resolvida em Vingadores: Ultimato, já que é relevado que Potts e Tony Stark tiveram uma filha em algum momento desses 5 anos que se passaram depois de Guerra Infinita.

8 – O que aconteceu com a Valquíria e os Asgardianos?

Resultado de imagem para valquiriaDepois do ataque de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, o destino dos Asgardianos ficou em aberto. Vingadores: Ultimato resolve essa questão, mostrando que uma parte dos Asgardianos não só sobreviveu como fugiu para a Terra e criou a cidade de Nova Asgard sob a liderança da Valquíria.

7 – Como Tony e Nebula voltaram para a Terra

Resultado de imagem para tony starkVingadores: Guerra Infinita termina com Tony Stark e Nebula presos no espaço sem maneiras de voltar para a Terra. Porém, em Vingadores: Ultimato essa questão é rapidamente resolvida, já que os heróis são resgatados pela Capitã Marvel.

6 – A Capitã Marvel pode matar Thanos?

Resultado de imagem para captain marvelUma das grandes questões em torno de Vingadores: Ultimato era se a Capitã Marvel teria poderes suficientes para derrotar Thanos. A resposta para isso é sim e não.

A heróina de fato se mostrou muito poderosa, conseguindo destruir uma grande parte do exército do Thanos sozinha. Porém, para o alívio de muitos fãs, Carol não foi um fator de desequilíbrio que diminuiu a força da ameaça que Thanos representa.

5 – Os heróis da FOX vão aparecer?

Resultado de imagem para x-menCom a compra da FOX por parte da Disney, muitos fãs esperavam por alguma aparição ou pelo menos uma referência aos X-Men ao longo de Vingadores: Ultimato. Isso não aconteceu e não deve acontecer tão cedo, já que os X-Men ainda não devem ser anexados ao MCU por agora.

4 – O plano do Doutor Estranho

Resultado de imagem para doctor strangeEm Guerra Infinita, o Doutor Estranho deixa claro que de todas as realidades possíveis, apenas em uma a vitória dos Vingadores seria concretizada. O herói inclusive deixa bem claro que nessa realidade, Tony Stark teria um importante papel para desempenhar.

Em Vingadores: Ultimato essa questão é finalmente esclarecida. Quando Tony Stark está prester a destruir Thanos usando sua manopla, Doutor Estranho faz um sinal afirmativo indicando que esta é de fato a realidade em que os Vingadores vencem.

3 – O plano final de Thanos

Resultado de imagem para thanosA última cena de Guerra Infinita mostra um Thanos realizado e enfraquecido. Durante meses os fãs especularam qual seria o papel do titã agora que ele havia vencido. Vingadores: Ultimato responde essa questão rapidamente, revelando que Thanos destruiu as Jóias do Infinito para evitar que seu ato fosse desfeito.

É claro que essa versão de Thanos é destruída e os Vingadores voltam ao passado para reverter os atos do vilão, mas essa era uma questão que de fato precisava ser respondida.

2 – O Capitão América vai morrer?

Resultado de imagem para captain americaDepois das declarações do ator Chris Evans dizendo que Vingadores: Ultimato seria seu último filme na franquia, os fãs começaram a aceitar o fato de que Steve Rogers iria se tornar uma das vítimas de Thanos em Ultimato. Surpreendentemente, o Capitão acaba sobrevivendo ao filme.

Seu final é bem mais feliz do que o esperado, já que ele volta no tempo para viver com Peggy Carter. A história de Steve Rogers de fato chegou ao fim, mas foi de um jeito muito menos sangrento do que o esperado.

1 – O Capitão América é digno o suficiente para usar a Mjolnir?

Resultado de imagem para MjolnirE por último, Vingadores: Ultimato respondeu uma das questões mais esperadas pelos fãs. O Capitão América de fato tem a capacidade de usar a Mjolnir, arma sagrada de Thor.

Durante a batalha final contra Thanos, Rogers finalmente utiliza a arma, respondendo uma dúvida que vinha desde Vingadores: Era de Ultron, mostrando que o herói de fato é o mais honrado dos Vingadores.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.