Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Depois de mais de 10 anos, Vingadores: Ultimato encerrou a longa história que foi iniciada em 2008 com o filme do Homem de Ferro. Depois de 22 filmes, o Universo Marvel deve seguir um novo caminho nos próximos anos.

Por isso o Collider listou todas as mudanças definitivas que Vingadores: Ultimato trouxe para o MCU. Confira:


O fim de Tony Stark

Resultado de imagem para tony starkO Universo Marvel perdeu o seu personagem principal em Vingadores: Ultimato. Tony Stark está morto e essa é uma mudança significativa que vai afetar bastante o futuro do MCU. Além de perder o carisma inegável de Robert Downey Jr, o personagem servia como um elo de ligação entre todos os filmes da Marvel, já que o MCU foi iniciado em 2008 com o filme do Homem de Ferro.

Mas isso não significa que o Homem de Ferro acabou. O herói em si pode voltar de outra forma, adotado por outros personagens. Entre os principais candidatos no momento estão Morgan Stark, filha de Tony Stark e James Rhodes, o Máquina de Combate.

Sam Wilson é o Capitão América

Resultado de imagem para sam wilsonAo fim de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers, o Capitão América, volta no tempo para devolver as Jóias do Infinito. No processo, ele decide voltar para os anos 70 e ficar com sua amada, Peggy Carter.

Depois de viver uma vida com ela, ele reencontra seus companheiros já como um homem idoso. Determinado em manter seu legado vivo, ele passa seu escudo e seu título de Capitão América para Sam Wilson.

Essa mudança é determinante para o MCU, já que Steve Rogers também era um dos pilares dos Vingadores. Resta saber agora como será o desempenho de Sam Wilson sob o manto do Capitão América.

O sacrifício da Viúva Negra

Resultado de imagem para black widowUma das mortes mais impactantes de Vingadores: Ultimato foi a da Víuva Negra. Para obter a Jóia da Alma, a heroína se sacrificou e tudo indica que sua morte é definitiva.

Um filme solo da Viúva Negra já está em produção, o que torna tudo ainda mais complexo. Esse filme vai se passar antes ou depois de Ultimato? Vai contar a origem ou o futuro da personagem?

De qualquer forma, a morte dela é uma mudança significativa no MCU, já que a heroína é uma dos seis Vingadores originais.

Thor é um Guardião da Galáxia agora?

Resultado de imagem para thor guardians of the galaxyO arco de Thor em Vingadores: Ultimato toma um rumo bem interessante. O Deus do Trovão decide deixar Asgard nas mão da Valquíria e parte em uma jornada com os Guardiões da Galáxia.

Ainda não se sabe se ele agora está com os Guardiões em definitivo, mas é certo que ele deve aparecer em Guardiões da Galáxia 3, o que abre muitas possibilidades de aventura para o personagem no futuro.

Bruce Banner e Hulk agora são um só

Resultado de imagem para bruce banner hulkEm Vingadores: Ultimato, foi revelado que Bruce Banner finalmente resolveu sua questão com o Hulk, unindo suas mentes e encontrando o equilibrio necessário para usar seus poderes com absoluto controle.

Essa mudança no personagem só pode significar que ele ainda vai ser utilizado no MCU, já que agora existem inúmeras possibilidades para explorar o personagem. O problema é que os direitos de um filme solo do Hulk ainda pertencem a Universal, ou seja, a existência de um filme apenas do Hulk ainda é bem improvável.

Ninguém está atrás das Jóias do Infinito

Resultado de imagem para infinity stonesEssa talvez seja a mudança mais importante que Vingadores: Ultimato trouxe para o MCU. Com as Jóias do Infinito devidamente retornadas ao passado e com o fim de Thanos, a busca pelas jóias finalmente acabou.

Todos os 22 filmes do MCU de certa forma tinham a busca pelas jóias como um filme condutor que guiava toda a trama. Agora isso acabou e a Marvel parece estar pronta para entrar um um novo capítulo, com novos vilões. Veremos o que vem por aí.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.