Heróis e vilões são frequentemente vítimas de circunstâncias. Como Coringa disse uma vez a Batman em A Piada Mortal, “basta um dia ruim para reduzir o homem mais são à loucura”.

Um herói em uma situação é um vilão em outra, dependendo do contexto e, para ser franco, do ponto de vista. Se você remover um herói das circunstâncias que o tornam um herói, é muito fácil se tornar um vilão.

Pegue os heróis do Universo DC. Em alguns casos, movê-los para outro universo pode ser o suficiente para transformá-los em vilões. Aqui estão 10 heróis da DC que seriam ótimos vilões da Marvel.


Caçadora

Uma parte relutante da extensa Bat Família, Caçadora sempre seguiu a linha entre heroína e vilã, com uma vontade maior de cruzá-la do que Batman. Sua propensão à violência combinada com sua raiva subjacente dificulta que outros heróis confiem nela, mas ela permanece do lado dos mocinhos graças aos amigos que tem.

Uma vez no Universo Marvel, seria fácil para ela desistir e começar a matar, algo que não daria certo com os heróis de lá. Bem, exceto Justiceiro. Eles poderiam se tornar melhores amigos.

Batman

O Batman apresentaria um enigma para os heróis do Universo Marvel. Por um lado, Batman é um dos heróis mais fortes que a DC tem a oferecer, salvando Gotham, o mundo e o universo em várias ocasiões. Por outro lado, ele também pode ser um lunático paranoico que gasta uma quantidade surpreendente de tempo tentando descobrir como derrotar seus aliados.

Batman vê o mundo em contrastes gritantes de preto e branco, e o Universo Marvel está cheio de tons de cinza. Deixado sozinho no novo universo, Batman se tornaria o vilão rapidamente. Dito isto, ele ainda não seria como o Coringa.

Gavião Negro

O policial de outro planeta que foi reencarnado repetidamente faz parte da DC há quase tanto tempo quanto a DC existe. Gavião Negro pode voar, é super forte e é um especialista em uma variedade de armas. Quando ele chegou à Terra, ele se tornou um dos heróis mais respeitados.

Seria de esperar que o mesmo fosse verdade se ele fizesse o seu caminho para o Universo Marvel. Na realidade, Gavião Negro se veria quase imediatamente em conflito com Thor e Capitão América, devido à sua perspectiva autoritária de ser um herói combinado com seus métodos bárbaros.

Caçador de Marte

O Caçador de Marte tem uma impressionante variedade de poderes que o colocam em pé de igualdade com os melhores da DC, incluindo o Superman. Infelizmente, ele também tem uma das fraquezas mais mundanas e pode ser eliminado por alguém que o rodeia com tochas acesas. O Caçador de Marte frequentemente luta para encontrar aceitação em seu próprio universo, procurando constantemente um lugar que ele se sinta confortável.

Ele costuma desempenhar o papel de cara isolado. No Universo Marvel, onde os mutantes são rotineiramente perseguidos, a experiência do Caçador de Marte seria ainda pior. Ele se veria aliado a Magneto na luta por direitos não-humanos.

Senhor Destino

Independentemente de quem usa o Elmo de Nabu, o Senhor Destino se veria em desacordo com os heróis da Marvel. A magia costuma ser uma coisa difícil para a maioria dos heróis, mas a Marvel tem pessoas como Doutor Estranho para ajudá-los a navegar por essas águas. Ao contrário de Strange, o Senhor Destino é muito mais frio, calculista e afastado da humanidade, em grande parte devido à influência de Nabu.

Ele é um defensor da Ordem, que geralmente se alinha com o que é certo. Mas o Universo Marvel é muito mais caótico que a DC, e o Destino certamente entraria em conflito com alguém como a Feiticeira Escarlate que manipula a magia do caos.

Desafiador

Um acrobata na vida, Desafiador foi assassinado pela Liga dos Assassinos e se tornou um fantasma acusado de possuir os vivos para salvá-los da condenação. Isso é muita pressão. Como um fantasma, Desafiador existe na periferia de tudo o que acontece no Universo DC, apenas realmente capaz de se comunicar com os vivos quando ele possui alguém.

Seria mais difícil para ele se encaixar no Universo Marvel, repleto de forças místicas que podem ser quase impossíveis de confiar. Desafiador se veria ainda mais excluído do que na DC e, eventualmente, assumiria o papel de vilão.

Ravena

A filha demoníaca de Trigon, Ravena luta pelo bem ao lado de seus colegas dos Jovens Titãs enquanto tenta suprimir seus próprios instintos malignos. Cada fibra do seu ser grita com ela para fazer coisas horríveis e más, mas seus amigos a ajudam a não fazê-lo. Uma vez no Universo Marvel, separada dos outros Titãs, Ravena acabaria cedendo e usando seus poderes em seu potencial máximo.

Uma heroína do Universo DC, ela poderia facilmente se tornar uma das vilãs mais devastadoras do Universo Marvel. Isso, ou ela apenas começaria a sair com os Fugitivos e tudo ficaria bem.

Estelar

Outro membro de longa data dos Titãs, Estelar é uma princesa guerreira do planeta Tamaran. Na Terra, ela se juntou aos Titãs e lutou pela justiça contra as forças do mal. Ela é forte, invulnerável, dispara poderosas explosões de energia e pode voar. Ela também é propensa a entender a humanidade com bastante frequência, em parte devido à sua educação alienígena e em parte devido à sua ingenuidade.

Esses mal-entendidos seriam mais prejudiciais no Universo Marvel, onde ela não tem aliados e um lar. Estelar se encontraria rapidamente do lado errado de muitas situações.

Azrael

Jean-Paul Valley, independentemente do nome em que trabalha, sempre ocupou um lugar de instabilidade no Universo DC. Treinado pela Ordem de St. Dumas como assassino, levou anos para Valley se libertar de sua influência. Ele serviu como Batman quando Bruce Wayne estava fora de serviço, mas estragou tudo quando saiu dos trilhos e quase queimou Gotham para protegê-la.

Valley tem andado na linha entre herói e vilão muito precariamente desde o primeiro dia. No Universo Marvel, ele seria arrastado por essa linha e inevitavelmente acabaria em conflito com heróis das ruas, como Demolidor.

Aquaman

A Marvel já tem um arrogante rei da Atlântida para lidar. Eles definitivamente não precisam de dois. Aquaman é um herói poderoso e o líder de uma nação submarina dominante. Ele está com a Liga da Justiça em seu mundo, então ele provavelmente estaria inclinado a fazer o mesmo com os Vingadores.

Mas uma vez que ele visse o quão tenso é o relacionamento entre o mundo da superfície e a Atlântida no Universo Marvel, ele cruzaria a linha rapidamente. Defender Atlântida não é um ato inerentemente vilanesco, mas definitivamente o colocaria em desacordo com os heróis da Marvel, sem mencionar Namor.