Em uma série tão duradoura e influente como Grey’s Anatomy, episódios de estreia são extremamente importantes. É o episódio inicial de cada temporada que introduz as tramas do ano e mostra para onde a série vai seguir.

O site Screen Rant listou os 10 melhores episódios de estreia de Grey’s Anatomy, de acordo com as notas do IMDB, dadas por fãs e espectadores.

Confira abaixo!


4ª Temporada – A Change Is Gonna Come – 8.1

No episódio de estreia da 4ª temporada de Grey’s Anatomy, os estagiários originais finalmente são promovidos a residentes, ganhando mais responsabilidades e novos estagiários. Callie tenta lidar com a nova posição, e Burke toma uma decisão importante.

8ª Temporada – Free Falling – 8.2

Free Falling basicamente lida com as repercussões das ações de Meredith no teste clínico e os reflexos do ato da protagonista em seus colegas e outros personagens. Além disso, Cristina e Owen discutem sobre o futuro da relação.

14ª Temporada – Break Down The House – 8.3

Na estreia da 14ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith e outros personagens lidam com o retorno chocante da irmã de Owen. Bailey comanda as mudanças no Grey Sloan após o incêndio, e novos personagens são introduzidos.

5ª Temporada – Dream a Little Dream of Me Part.1 – 8.3

Meredith e Derek descobrem que o “felizes para sempre” não é tão simples como parecia. Além disso, Cristina passa a se interessar por um médico militar, e o Seattle Grace ganha uma nota reduzida de uma organização oficial.

2ª Temporada – Raindrops Keep Falling On My Head – 8.4

Meredith, em um estado de fragilidade emocional, é forçada a trabalhar com Addison. Cristina também descobre novidades devastadoras, e Alex finalmente começa seu trabalho no caso de Izzie.

1ª Temporada – A Hard Day’s Night – 8.4

O primeiro episódio de Grey’s Anatomy foi muito bem recebido pelos fãs, e fez um ótimo trabalho ao introduzir os 5 estagiários originais. O episódio se passa na primeira noite de plantão dos jovens ingressantes no mundo da medicina.

12ª Temporada – Sledgehammer – 8.4

Na estreia da 12ª temporada de Grey’s Anatomy, os médicos lutam para salvar a vida de duas garotinhas que compartilham uma história tocante. Meredith tenta lidar com o fato de Amelia estar morando com ela, e Jackson se prepara para o retorno de April.

6ª Temporada – Good Mourning – 8.5

Em um episódio extremamente tocante, todos do Seattle Grace lutam para salvar Izzie e George, e depois são forçados a lidar com as consequências. Owen atende uma amputação dupla a Arizona atende uma adolescente com uma estranha doença.

3ª Temporada – Time Has Come Today – 8.7

Na estreia da 3ª temporada, os personagens refletem sobre o passado. Izzie está emocionalmente devastada, e os outros tentam ajudá-la. Além disso, George e Derek são colocados em quarentena.

9ª Temporada – Going, Going, Gone – 8.8

Segundo os fãs de Grey’s Anatomy, esse é o melhor episódio de estreia da série. O episódio acontece meses após o acidente de avião, e traz os médicos tentando recuperar um senso de normalidade. Fica bem claro que o hospital mudou muito e os personagens acompanharam a mudança.

Grey’s Anatomy exibe sua 16ª temporada.