Rachel Green é uma das personagens mais memoráveis ​​da história de todas as séries cômicas. Graças a este papel, Jennifer Aniston se tornou uma das maiores estrelas dos anos 90 e início dos anos 2000.

Ela é essencialmente a protagonista de Friends: a série começa com ela entrando pela porta do ponto de encontro favorito do grupo, Central Perk.

Ser Rachel Green parece muito legal: você tem amigos incríveis, um dos quais está perdidamente apaixonado por você desde o colégio, e eles sempre te levantam quando você cai. Ao longo das temporadas, Rachel provou que é muito mais do que apenas um rosto bonito.


Muitas vezes você é o centro das atenções

É um fato bem conhecido que Rachel roubou o destaque de Monica duas vezes: seu noivado e seu casamento. É muito trágico que uma mulher tão altruísta como Monica não pudesse ter esses dois dias só para ela.

Rachel também meio que roubou o nome do bebê de Monica, mas como tudo permaneceu na família e Monica deu aprovação a ela, vamos deixar isso passar.

Não só você recebe toda a atenção no seu aniversário, mas de alguma forma sempre acaba sendo a estrela – mesmo quando o evento não tem nada a ver com você. Se você se identifica com isso, é definitivamente a Srta. Green.

Amigos se sentem protetores de você

Em uma das cenas mais sentimentais de Friends, Rachel disse a Monica que é grata por tudo que fez por ela. Ela acreditava firmemente que não estaria onde estava naquele dia sem o apoio inabalável de sua amiga.

Pessoas como Rachel prosperam quando têm um bom sistema de apoio. Nem todo mundo tem a sorte de ter um.

Se você fizer isso, você deve agradecê-los de vez em quando, como Rachel fazia.

Você é a mais sortuda

Quando conhecemos Rachel, ela não tinha dinheiro, nem emprego e, pior ainda, nenhuma experiência profissional. Chandler a ajudou com seu currículo e estava essencialmente vazio.

Apesar disso, ela conseguiu subir muito alto profissionalmente. Não que ela não merecesse; ela trabalhou duro.

Acontece que muitas pessoas igualmente capazes nunca tiveram uma chance de sorte na vida.

As coisas simplesmente acontecem para você? Algumas pessoas parecem nunca estar no lugar certo na hora certa, mas você definitivamente está familiarizada com essa noção.

Você não larga as coisas

Se há algo que podemos concluir com base no famoso dilema “Estávamos dando um tempo”, é que Rachel acha difícil perdoar as transgressões de seu parceiro. Ela realmente pensou que Ross nunca iria machucá-la e quando o fez, ela fez questão de nunca deixá-lo esquecer isso.

Rachel tinha todo o direito de estar chateada. Tanto Ross quanto Rachel eram teimosos demais para ter uma conversa civilizada sobre o que havia acontecido, o que tornava as coisas ainda piores.

Você se transformou na frente dos olhos de seus amigos

Enquanto a transformação de Chandler acontecia silenciosamente, o sucesso de Rachel na vida era algo que todo o grupo estava torcendo. Ela sempre compartilhou sua posição em relação à carreira e aos relacionamentos: ela também preferia que Monica tomasse todas as decisões por ela.

Avance até o final de Friends: Rachel era uma mulher independente e uma mãe amorosa. De todas as pessoas no seriado, ela mudou mais.

Se ela simplesmente seguisse o caminho que estava em seus 20 anos, ela teria sido uma dona de casa solitária e entediada.