É hora de uma verificação de fatos: o vilão dos X-Men, Apocalipse, foi realmente o primeiro mutante? O ser aparentemente imortal nasceu quase 5.000 anos atrás, nos dias do Egito antigo.

Ele inspirou o medo, mesmo quando criança, por causa de sua aparência estranha, mas logo lutou para chegar a uma posição de governo. Apocalipse finalmente se retirou para as sombras e tem sido uma presença constante, embora aterrorizante, no mundo desde então.

Ele se considera o Primeiro Mutante, mas isso é realmente verdade? Enquanto Apocalypse é, sem dúvidas, um dos mais antigos mutantes conhecidos, ele certamente não foi o primeiro.


A mais antiga mutante conhecida é a mulher chamada Selene Gallio, que possui o poder de drenar a vida dos outros. Ela nasceu há 17.000 anos, no que é hoje a Europa Central. Selene é um dos raros mutantes às vezes chamados de “Changelings”, cujos poderes estavam ativos desde o nascimento, em vez de desencadeados na puberdade.

Sua mãe morreu no parto e sua tribo logo percebeu o que ela era. Eles acreditavam que Selene era um deus das trevas e realizavam sacrifícios frequentes para manter a criança viva.