Duas versões clássicas de super-heróis no Cinema vão retornar por meio dos quadrinhos. A DC anunciou HQs digitais do Batman de Tim Burton e Superman de Richard Donner, estrelado por Christopher Reeve.

Batman ’89 conta com roteiro de Sam Hamm e arte de Joe Quinones. Já Superman ’78 será escrita por Rob Venditti, com arte de Wilfredo Torres.

Nos quadrinhos, as aparências dos atores que interpretaram os dois personagens icônicos foram mantidas. O Superman será realmente o de Christopher Reeve, enquanto o Batman será o de Michael Keaton.


O ComicBook ainda divulgou duas capas das revistas da DC. Ambas podem ser vistas abaixo.

Sinopse dos novos quadrinhos do Batman e Superman

Conforme Matthew Aguilar, do ComicBook, a descrição oficial de Batman ’89 diz:

“Continuando as aventuras perturbadoras do Cavaleiro das Trevas da DC a partir dos clássicos filmes do Batman de Tim Burton, Batman ’89 traz o roteirista Sam Hamm (Batman, Batman: O Retorno) e o artista Joe Quinones (Disque H para Herói) para trabalhar inúmeras histórias deixadas pelo prolífico diretor”.

“A mentalidade gótica por trás desse mundo, mergulhado no realismo, ajudou a criar as primeiras impressões da Gotham do Cavaleiro das Trevas. Em Batman ’89, Hamm e Quinones vão trazer de volta Selina Kyle/ Mulher-Gato e vão introduzir um novo Robin! Além disso, Quinones tem uma versão de Harvey Dent/ Duas Caras que é o mais próximo da magia do cinema que os quadrinhos podem chegar!”, conclui a descrição oficial.

Já a descrição oficial de Superman ’78 diz:

“Rob Venditti e Wilfredo Torres vão colaborar em Superman ’78 para contar histórias ambientadas no mundo que Richard Donner e Christopher Reeve criaram em Superman: O Filme. Em Superman ’78, os cidadãos são surpreendidos e maravilhados pelas habilidades do Superman e Lois Lane não sabe (ainda) que Clark Kent é o Superman”.

“A empolgação de ver um homem voar, pular, ou parar um tiro será refletida nesse meio no qual o Superman acabou de ser introduzido! Inspirado pelo clássico conto de super-herói de Donner, Venditti e Torres mostrarão, em Superman ’78, que o homem pode voar”, conclui a descrição.

Os doze capítulos de ambos os quadrinhos serão publicados entre agosto e outubro de 2021. Cada uma delas ganhará volumes em capa dura, nos EUA.