Jack Larson, mais conhecido por seu papel como Jimmy Olsen na primeira série do Superman, morreu aos 87 anos neste domingo (20), em sua casa na Califórnia.

O veterano ator apareceu nas seis temporadas de As Aventuras do Superman, exibidas originalmente entre 1952 e 1958. A série foi encerrada após a morte repentina do protagonista George Reeves (Clark Kent/Superman).

Jack Larson reprisou o personagem na série dos anos 90 Superboy, interpretando uma versão mais velha de Jimmy Olsen, além de ter participado de um episódio de Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman e do filme Superman Returns.


Larson também era dramaturgo e escreveu “The Candied House”, baseado no conto de João e Mara; a comédia gay “Cherry, Larry, Sandy, Doris, Jean, Paul”; “Chuck” (1968) e “The Astronaut’s Tale” (1998).

Homossexual assumido, ele ainda produziu filmes escritos e/ou dirigidos por seu parceiro de longa data, James Bridges, que conheceu no set de A Esperança Morre Conosco (1957). Entre os filmes produzidos por Larson estão Suplício de uma Vida (1970), Mike’s Murder (1984) e Perfeição (1985).