Atenção para os spoilers do último episódio!

Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, e os produtores executivos da série, Gale Anne Hurd e Scott Gimple, se reuniram no programa Talking Dead para comentar o episódio deste domingo (22), que finalmente revelou o destino de Glenn, após várias semanas de suspense.

Hurd começou falando sobre a dificuldade de ter mantido segredo sobre a sobrevivência do personagem.


“Foi totalmente insano. A equipe da série teve que assinar acordos de sigilo – no nosso caso, literalmente perguntamos, ‘Você fala enquanto dorme?’. E se a resposta fosse sim, nós então oferecíamos a pessoa fita adesiva”, brincou.

Por sua vez, Yeun admitiu que praticamente virou um ermitão para preservar o grande mistério desta temporada de The Walking Dead.

“Eu não tenho saído muito de casa. Frequentemente peço comida para viagem e meu apartamento parece a casa de um acumulador”.

Logo depois, o ator confessou estar se sentindo “aliviado e muito agradecido” com a revelação de que Glenn está vivo.

“A resposta do público me surpreendeu. Eu me senti mal por não poder ter dito nada a ninguém – nem para a família e amigos, que tenho quase certeza que perdi a amizade… Mas foi uma experiência meio avassaladora. E acho que isso prova que, mesmo na nossa série, o mocinho às vezes consegue vencer”.

Gimple também admitiu ter se comovido com tamanha importância que os fãs de The Walking Dead deram para o destino do personagem.

“Foi um sonho realizado fazer parte dessa experiência coletiva, algo que acontecia muito quando eu era criança, que é conversar com um estranho sobre televisão. Houve muito falatório [sobre a possível morte de Glenn], e isso é emocionante, fez o mundo ser um lugar um pouco menor”.

O episódio revelou que Glenn, dado como morto há algumas semanas, conseguiu sobreviver ficando debaixo do corpo de Nicholas, que foi devorado por uma horda de zumbis.

Glenn depois escapou da horda se rastejando para debaixo de um lixão, criando uma barreira em volta de si, não sem antes de matar alguns mortos-vivos pelo caminho, e permanecendo ali até o mar de zumbis se dispersar.

O último episódio do ano de The Walking Dead vai ao ar no próximo domingo, 29 de novembro, e promete mostrar uma das maiores ameaças aos sobreviventes – veja as primeiras cenas.

Tudo sobre: The Walking Dead